quinta-feira, 16 de junho de 2016

Casais que admiro...

Li este artigo e cortou-me o coração! :(

Um dia, e se tivesse muito dinheiro, além dos meus filhos, não me importaria de adotar uma ou duas crianças, preferencialmente de outras raças. Não me faz qualquer tipo de confusão... E admiro muito quem concretiza esse feito. Vejo, por exemplo, o caso do Brad Pitt e da Angelina Jolie (3 filhos biológicos e outros 3 adotados) e adoro! Entre outros conhecidos...

Como é possível complicarem tanto uma coisa tão simples... Claro que compreendo que não entreguem as crianças a qualquer pessoa sem primeiro investigarem se são pessoas capazes de terem um filho. Mas demorarem anos até isso acontecer é que é descabido! Primeiro que tudo é contra natura abandonar um filho. Eu acho! Por mais motivos que tivesse, acho que nunca seria capaz de o fazer. Minha rica filha! Mas há quem o faça, infelizmente. São 399 menores (em Dezembro de 2015) nesta situação. Felizmente, existem 1884 candidatos em Portugal que desejam adotar pelo menos uma criança.
Sei também, por casais que conheço e que fazem parte daqueles que pretendem adotar, que primeiro tentam devolver as crianças às suas famílias originais!!!!!! Se os abandonaram, vão querê-los de volta?! Enquanto o processo não avança, a criança dorme numa casa que não é a sua, com outras crianças que vivem o mesmo drama que elas, com adultos que nem sempre poderão ser simpáticos,... 

É urgente agilizar o processo de adoção para que cada criança possa encontrar uns pais amorosos (mesmo que não o sejam de sangue!) e um lar digno de a receber, pois cada ser pequenino merece apenas isto: ser uma criança feliz e sorrir! Sorrir muito!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário