terça-feira, 21 de junho de 2016

3 anos se passaram...

A 21 de junho de 2013 descobri que estava grávida! Portanto faz hoje 3 anos, os 3 anos mais lindos e intensos de toda a minha vida... 
Lembro-me que já tinha alguma desconfiança, mas não queria ter grandes expetativas, por isso sempre que me vinha à cabeça, desviava o pensamento para outro lado... Lembro-me que foi um dia normal de trabalho... Fui à farmácia comprar o primeiro teste de gravidez (fiz 2!), só por descargo de consciência e pensei "vou fazer o teste depois do S. João!", isto porque ia na marcha e seriam dias de uma grande azáfama. Estava decidida sobre esta questão, mas mal cheguei a casa, pelas 17h, não resisti e lá fui para a casa de banho fazer o teste. Depois de fazer o teste, temos de esperar uns 3 minutos (já não me lembro bem!) e só depois ver o resultado... eu sai da casa de banho, fechei a porta e andei de um lado para o outro da casa... Estava sozinha! Não aguentei esperar os 3 minutos! E regressei à casa de banho e olhei... vi 2 risquinhos! Tremia toda nesse momento... Li novamente as instruções (senti que não tinha lido bem!) e estava mesmo confirmado: a minha M. (embora ainda não soubesse o sexo e nem soubesse o nome) já existia na minha barriga!
Foi um misto de sensações! Fiquei muito feliz (mesmoooo!!!), mas logo a seguir senti medo, medo de não saber se iria ser boa mãe, medo do que pudesse acontecer durante a gravidez e depois dela nascer,... Como poderia eu cuidar de um bebé?! Eu não sabia como tratar de um bebé...
Tudo na minha vida mudou desde esse dia... mudei a minha forma de estar, de ver as coisas, de viver a vida, as minhas rotinas diárias, as minhas prioridades... tudo passou a estar em torno daquele pequeno ser que ainda nem conhecia, mas de quem eu já tratava com todo o meu amor e dedicação, como se sempre tivesse existido na minha vida... Se me arrependo das escolhas que fiz?! Não! Faria tudo, tudo de novo!... Desde aí que a minha prioridade é ela, o bem estar dela, a felicidade dela. Como poderia eu ser feliz se soubesse que ela não era feliz?! Como poderia eu viver na boa se soubesse que ela não estava bem?! Não podia e nem posso! Se vivo em função dela?! Sim vivo e, sabem que mais?! Eu adoro! Ela veio trazer um verdadeiro sentido à minha vida. Se perdi alguma coisa?! Não perdi nada (mesmo nada, tirando a "linha" com que estava!)... Apesar de ter ganho peso (o que ainda mexe com a minha auto estima!), eu sei que ganhei muita coisa boa e uma delas é a filha linda que tenho e que espero que tenha sempre o sorriso feliz com que me brinda todos os dias... Que Deus a abençoe todos os dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário