terça-feira, 7 de junho de 2016

Menino ou menina?!

Ainda sobre o tema "segundo filho"...
Quando temos uma menina, normalmente esperam de nós um menino; assim como se temos um menino, esperam que logo venha uma menina... às vezes calha, outras nem por isso...
Há quem tenha truques para fazer a menina e o menino. Podemos conhecê-los todos na internet, basta pesquisar... Eu própria conheço alguns ditos do passado: se a Lua estiver a aumentar no momento da conceção será menino, se estiver a diminuir será menina, entre outros que sinceramente já nem sei juntar para escrever aqui... Esse da Lua foi o que achei mais piada! Quando partilharam comigo esse "truque", terminaram a conversa dizendo "Pelo menos com a minha cadela funciona, quando a lua está a vazar ela tem sempre mais cadelas do que cães!"... Na altura estava eu grávida e só pensei isto "Ok. Percebi a ideia!... " :)

Quando estava grávida e não sabia o sexo do bebé, confesso que fui pesquisar o calendário lunar e o calendário chinês. No meu não restavam dúvidas de que seria uma menina (mas podia não dar certo!). Noutras pessoas que fiz o teste com ambos os calendários, uns acertaram, outros dava uma coisa num e outra no outro,... Funciona, não funciona?! Com algumas pessoas sim, com outras não... E quando são gémeos, um casal?! A Lua como está?! Essa coisa da conceção é muito estranha e complicada para mim.
Se hoje engravidasse não ia entrar nessa onda das luas. Podia vir um menino ou uma menina, com saúde, que é mais importante. O sexo?! Não me importa mesmo nada (nada!)... Se viesse um menino tudo bem, mas se viesse uma menina tudo bem na mesma. A experiência com a minha menina tem sido tão boa, mas tão boa que se viesse outra menina iria deixar-me de sorriso ainda mais cor-de-rosa do que aquele que já tenho...

Sem comentários:

Enviar um comentário