terça-feira, 14 de junho de 2016

Sou a cara 56.247

Apareceu-me no facebook uma página de apoio à seleção portuguesa a competir neste momento o Euro 2016. Nesta página "damos a cara" pelo nosso país. E, como portuguesa que sou, quem mais poderia dar a cara pelo meu país que não eu?! Espero, no mínimo, que todos os portugueses (ou a grande maioria) o façam... Não gostar de futebol não é desculpa. É pelo futebol?! É, mas é muito mais que isso. É pelo país onde vivemos. É pelas pessoas que aqui vivem. É por todos nós! 
No passado fomos os grandes aventureiros, os afoitos, conquistamos o mundo através da conquista do mar. Fomos os primeiros! Fomos os heróis! Hoje somos apenas um país pequenino, situado no cantinho da Europa... Somos pequeninos, mas de alma guerreira! 
Gosto do meu país, apesar de certas particularidades... Tem paisagens lindas, é calminho, ótimo para férias e excelente para viver. Temos qualidade de vida, eu pelo menos tenho e vivo numa ilha no meio do Atlântico. Existem recantos maravilhosos. As pessoas são, na sua maioria, acolhedoras e afáveis. 
A "febre" do futebol começa hoje, agora (por isso este post foi antecipado 1h)! E, aqui as gajitas (eu e a minha filha, entenda-se!) vamos apoiar a nossa seleção e o nosso país! ;) Pelo nosso passado, pelo nosso presente, pelo nosso futuro, ergamos a nossa bandeira!


Sem comentários:

Enviar um comentário