quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vacina esgotada

Bexsero! Esta é a próxima vacina que a minha M. deve tomar, mas após correr as farmácias de Ponta Delgada, está esgotada no mercado (e no armazém!). Fiquei preocupada, pois a pediatra disse-me que teria de tomá-la com 2 anos e meio. No entanto, depois de lhe dizer que realmente estava esgotada, ela disse não haver problema. Para lhe dar assim que conseguisse a vacina.
Esta vacina dizem ser a única com eficácia na prevenção da doença meningocócica invasiva pelo Meningococo B. Perceberam tudo, certo?! Basicamente é contra as meningites.
Infelizmente, esta vacina não faz parte do Plano Nacional de Vacinação, por isso, cada dose (ela já levou 2, falta-lhe apenas 1) são 98,36€ (!!!)... Esta, em particular, dói-lhe especialmente (o líquido deve ser mais denso!) e farta-se de chorar. Normalmente, com esta também, fica mais irritada e com febre... Vamos ver como corre desta vez, quando acontecer...

Eu e agulhas não temos uma relação de muito amor... se eu puder fugir, fujo... mas no que se refere à saúde da minha filha faço tudo. Quem é mãe sabe o quanto nos corta o coração ver o choro dos nossos bebés. A mim dói-me muito... Mas é para o bem dela... Resta-me apenas dar-lhe o meu colo, o meu abraço e muito mimo...




2 comentários:

  1. Xiiiiiiii custa tanto, o Gonçalo a 1ª dose foi canja já a 2ª chorou que se fartou, ele não levou reforço porque já as levou com 3 anos. Mas dos 2 anos aos 10 são 2 doses porque é que vais dar reforço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela começou a levar antes dos 2 anos, por isso são 3 doses... :(

      Eliminar