quarta-feira, 8 de junho de 2016

A nossa banhoca cor-de-rosa

Desde que aprendeu a ficar sentada, e desde que deixou de caber na sua banheira, que tomamos banho juntas, porque normalmente à hora do banho estamos as duas sozinhas em casa. 
Depois do jantar, brincamos um bocadinho ou vemos um bocadinho de televisão juntas. Depois, às 20h dá a música do Panda ir dormir no canal Panda. Ela já sabe "É hora do Panda ir dormir.". Enquanto ela ouve a música, preparo-lhe a roupinha para depois do banho e encho o alguidar cor-de-rosa, que é a sua pequenina "banheira" (à falta de melhor, esta tem-lhe feito as delícias no duche!). Quando termina a música, vamos para o quarto de cama e eu dispo-a (e ela também já se começa a querer despir sozinha!). Entre brincadeiras de deitar-se na cama "porque vai dormir" e o "apanha-me", levo-a para a casa de banho, onde ela fica, dentro do alguidar cor-de-rosa a brincar com os frasquinhos vazios de shampoo (sempre teve uma tara muito grande com frasquinhos vazios!) ou com os patinhos. Enquanto isso, separo a roupa dela que está suja e arrumo a restante, dispo-me e vou ter com ela ao duche. O meu duche é tomado com interrupções de "mãe enche o frasquinho" e eu aponto o chuveiro para encher um dos frasquinhos que ela depois despeja para dentro de outro (há alturas que o nosso duche parece ter sido alvo de um ataque terrorista de frasquinhos de shampoo vazios para ela brincar!). Terminado o meu duche, lavo-lhe o cabelo e corpo, ainda com o shampoo cabelo e corpo da Mustela. Estamos prontas, mas não podemos sair as duas do duche. Então, ela fica a brincar mais um bocadinho, enquanto eu me seco e visto e preparo a escova de dentes dela. Depois enrolo-a na toalha cor-de-rosa grande, entrego-lhe a escova de dentes e levo-a para o quarto. No fraldário seco-a, passo o creme e visto-a, enquanto ela lava os seus dentinhos (e chupa a escova também!)... Voltamos à casa de banho para secar o cabelo e depois fica na minha cama a ver os seus livrinhos, enquanto eu arrumo tudo e seco o meu cabelo também.
Conto-lhe a história (ou mais do que uma até!), rezamos, ela bebe leite e dorme... São 21h, normalmente... (confesso que agora no horário de verão, tem sido mais tarde, tipo 21h30!)


Sem comentários:

Enviar um comentário