quinta-feira, 2 de junho de 2016

Que venha agora o Azores Airlines Rallye

Sempre gostei de ver Rallye. Lembro-me de em pequenina ir com os meus pais para a Tronqueira logo de manhã. Lembro-me que levávamos comidas (sandes, chouriços, até acho que uma vez até grelhador levamos) e passávamos o dia inteiro lá. Não me lembro bem o que fazíamos durante o dia inteiro lá, mas lembro-me de ver os carros ao longe, sentir o barulho e começar a sentir a adrenalina a subir dentro de mim, até vê-lo passar à minha frente. Lembro-me dos meus pais me segurarem sempre com força para não correrem o risco de eu fugir deles no momento do carro a passar. Não fosse eu uma suicida! Ahahaha... 
Depois cresci... continuei a gostar de ver Rallye, mas nunca mais fui para aquele sítio que íamos na Tronqueira... Costumo ir com o namorido ou com o meu irmão ou pais para vários pontos da ilha. Desde que a minha M. nasceu é que fiquei mais limitada, mas devagarinho estou voltando ao ativo. Há uns tempos para cá tenho outro estímulo para ver o Rallye: o meu primo mais velho entra como co-piloto do Tiago Mota, que também é meu primo "emprestado" e é excelente pessoa. Eu não vejo só os primeiros carros (normalmente os melhores!), eu espero até o carro deles passar. Só depois é que me vou embora!... E eles costumam dar show de verdade. O carro deles costuma ser pequenino, mas bem vivinho. Já foram, inclusive considerados a equipa mais simpática do Rallye e são mesmo! O T. abre o vidro e diz adeus ao público, dão valentes saltos na Super Especial da Marques e fazem um Rallye bem "limpinho". Infelizmente, às vezes o carro deles prega-lhes partidas, se bem que agora está bem melhor e não têm tido problemas de maior... Este ano, mais uma vez, vão correr no Azores Airlines Rallye, desta vez com o nº 76 no carro e eu já me assumi como fã e é isso que eu vou ser... :)


Atenção: eu só gosto de ver este Rallye. Aqueles rallis que aparecem na televisão não me cativam. Aliás a única vez que vi, por exemplo Formula 1 na TV foi no dia em que o Ayrton Senna morreu... Jurei para nunca mais!

Deram-me isto (obrigada P.) e agora só tenho uma coisa a fazer: acompanhar como deve ser o Azores Airlines Rallye e o carro nº 76, além do Ricardo Moura, já se sabe...

2 comentários: