quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vacas felizes?! Só aqui!

Tendo em mente a última publicidade do leite Terra Nostra só posso dizer uma coisa: está genial!!!! Apesar do exagero que a letra da música tem (nunca vi vacas a dançar, nem a jogar xadrez!) está muito bem conseguida e as imagens estão muito boas. Mesmo! 
Veja o vídeo! Acho que vou aprender esta música para ensiná-la à minha M., aposto que ela vai adorar!

Infelizmente as coisas não são bem assim na sua maioria... Têm erva verde sim e uma paisagem deslumbrante, embora ache que elas não estão propriamente a dar grande importância a isso... Mas e quando secam a erva para alimentá-las no inverno?! Aquilo cheira mal que se farta! E quando lhes furam as orelhas e colocam números no pelo?! Aquilo deve doer!!!! Não me lembro de ver nenhum lavrador a dar miminhos às suas vacas! Para elas poderem dar leite (e o lavrador receber dinheiro com isso!!!), mesmo cá, onde dizem que elas são "felizes", provavelmente, retiram os bezerrinhos às suas mães permaturamente... Isso é ser feliz?! Não me parece!

A partir de certa altura deixei de beber leite, pelo seu sabor forte que não me agradava e acho porque apanhei uma doença qualquer que me fez não conseguir beber leite branco sem vomitar. Sempre fui muito esquisita com o leite. Lembro-me da minha mãe ter de coar o leite para retirar os bocadinhos que, antigamente, coalhavam quando se aquecia o leite (hoje, estranhamente, isso não acontece! Deve haver alguma teoria que eu desconheço!). Se eu sentisse um bocadinho de leite coalhado na minha garganta, vinha tudo para fora. A minha mãe dizia que eu tinha um filtro na minha garganta e que dali não passava nada... É verdade!

Hoje, bebo descafeinado de manhã com uma pinguinha de leite para "arrefecer". À minha filha, se ela pede leite, dou-lhe leite de soja. Se dou de vaca é só um bocadinho e porque ela pede, se não pede, não dou. Neste momento, se eu puder evitar o consumo de leite lá de casa evito, pois a máxima "nenhum outro mamífero bebe leite depois de crescer" faz muito sentido para mim, principalmente depois de ler muitos artigos a informar dos malefícios do leite no nosso organismo (confira aquiaqui, aqui, ou aqui, por exemplo). 





2 comentários:

  1. Concordo inteiramente com cada palavra escrita... aqui por casa tb é assim sem leite de vaca ou derivados :) Vacas felizes ??? duvido

    ResponderEliminar