domingo, 12 de junho de 2016

E não é que sabe mesmo bem?!

Numa das manhãs da semana passada decidi colocar carne moída a descongelar, mas não tinha ideia do que ia fazer com ela quando chegasse a casa... Não podia fazer com arroz ou massas porque são hidratos de carbono e retirei-os quase por completo da minha alimentação, mas também não me apetecia fazer hambúrgueres com ela... Em conversa com a minha mãe, lembrei-me de experimentar fazer lasanha de courgette, que já andava a namorar há uns tempos. Dizia sempre "um dia vou fazer, um dia vou fazer" e o dia chegou!
Fiz assim:
- na bimby coloquei uma cebola, 2 dentes de alho, resto de tomate que tinha congelado (acho que umas 200gr), metade de um chouriço, uma lata de cogumelos e triturei. Coloquei o azeite e refoguei nos famosos 5 minutos. Depois juntei a carne, um pouco de pimenta branca moída e açafrão e cozi por 10 minutos. Enquanto isso, usei os descascadores Tupperware para cortar 2 courgetes às fatias fininhas. forrei o UltraPro com algumas fatias e, quando a bimby terminou os 10 minutos, foi fazer igual a uma lasanha: courgettes, carne, courgettes, carne, até terminar com carne polvilhada com queijo ralado no final.
Ficou, simplesmente, divinal! Eu gostei e a princesa também adorou!... É que fica mesmo, mesmo saboroso! :)

Vejam como ficou apetitoso.
Antes...

Depois...

2 comentários: