quinta-feira, 5 de maio de 2016

Boas práticas nestas festas

Tinha achado curioso, mas não tinha pensado escrever sobre o assunto por nenhum motivo aparente. E, depois do "alerta" do amigo M. no facebook, porque não?!
Sempre fui uma pessoa que detesta colocar lixo no chão e detesto que os outros o façam também. Quando, num carro à minha frente, vejo uma mãozinha fora do vidro a deitar algo fora, passo-me. Não gosto, pronto! 
Por nunca deitar lixo fora tenho o carro cheio (cheio mesmo) de papéis e papelinhos e caixotes e pauzinhos e tudo o mais que possam imaginar. O namorido anda sempre a refilar pelo estado lastimável que deixo o carro. Ele com o meu desleixe no carro e eu com o seu desleixe na casa. Assim se diferenciam os sexos! :)

Realmente já tinha reparado na grande iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada nestas festas. Colocaram muitos (muitos mesmo!) caixotes do lixo (enormes, giros, diferentes e bastante originais, por sinal!) por toda a festa. Desta vez não existe qualquer desculpa para continuarmos a colocar o lixo no chão. Foi, sem sombra de dúvidas, uma iniciativa que merece o esforço de todos os cidadãos e os meus mais sinceros parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário