sexta-feira, 13 de maio de 2016

Estou deveras curiosa para ver o que vai acontecer...

Inscrevi a minha M. numa tarde diferente. Ela vai participar numa atividade que envolve uma pedagogia Waldorf num espaço que imagino que deve ser lindo "Waldorf na Atlântida" (oxalá faça bom tempo para ela poder aproveitar tudo!).

A pedagogia Waldorf acredita que a aprendizagem vem de dentro e permitir uma exploração livre é permitir que brinque com (c)alma, que seja curiosa e que se perca no momento. Portanto, uma espécie de "mindfulness" (teoria modernista que promove o bem estar).

O espaço tem brinquedos inspirados nessa pedagogia (elementos não estruturados e de madeira). Tem uma casa de bonecas com cozinha, caixa de areia, baloiço,...) e toda a atividade acontecerá aí, a qual consiste em brincadeiras livres (que a vai fazer explorar a zona de acordo com a sua vontade!), uma roda rítmica (para as crianças se apresentarem umas às outras!) e pintura (engloba o fazer das tintas com alimentos com pigmentos e transformar o alimento em tinta).

Acho que vai ser giro! Depois conto como correu!... :)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim. A madrinha da minha filha chamou-me a atenção para o evento e eu inscrevi-a... :)

      Eliminar
    2. Que interessante. Ainda dá para inscrever? Onde é?

      Eliminar
  2. Acabei de te enviar um convite pelo facebook (devia tê-lo feito quando descobri...sorry!)! :)

    ResponderEliminar
  3. Vai divertir-se...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar