terça-feira, 10 de maio de 2016

A nossa casa... parte I

Num belo dia de finais de Abril, de 2013, iniciaram-se as escavações para a nossa nova casa (que ainda não está pronta!)... 
Foi em 2009 que adquirimos o terreno, por ter sido na zona que é e por ter sido o que podíamos comprar na altura tendo em conta os balúrdios que pediam por outros, uns maiores e outros mais pequenos que este. O paralelismo entre qualidade e preço estava equilibrado. Se fosse hoje se calhar não teria sido este o terreno. Poupava mais e escolheria algo maior para ter mais espaço útil cá fora, mas a zona é calma e julgo que será bom para nós e para a nossa M. viver aqui, na Fajã de Baixo. Gosto da freguesia porque é pacata e é arredores do centro da cidade. Ao mesmo tempo que é longe do centro, é também muito perto de tudo e está bastante bem equipada de transportes públicos, caso haja necessidade disso.
A rua em si até à data parece-me bastante boa. Já conhecemos alguns vizinhos. Tenho de salientar os vizinhos da frente (uma família grande) que desde sempre foram muito simpáticos e afáveis connosco. Sinto que teremos boas ligações. Realço também a vizinha do lado esquerdo que entretanto emigrou para os Estados Unidos da América e sempre nos ajudou, mesmo longe, disponibilizando água, luz e tudo o mais que fosse necessário para a nossa obra.

Em alguns capítulos irei descrever como decorreu o evoluir da nossa futura casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário