sexta-feira, 20 de maio de 2016

Está aberta a época das comilonas lá de casa

Em Janeiro de 2013 decidimos adquirir um animal de estimação: uma tartaruga! Aliás, duas! A Carlota foi a primeira (a maior que vêem na foto) e o Cupido foi a segunda a chegar, de certo modo, para fazer companhia à outra. É muito triste viver-se sozinho. Perante 2 tartarugas pequeninas um aquário normal de tartarugas seria suficiente... Mas, em 1 ano, elas cresceram e continuam a crescer... Juro-vos que elas eram mais pequeninas do que a palma da minha mão. Hoje, a maior é bem maior que a minha mão!!!
Do aquário de tartarugas que elas tinham passaram para um maior e depois para este gigantesco. Já não mudo a água delas. É tarefa do namorido... Na casa nova já têm lá o buraquinho no meio do quintal para ser o aquário ao ar livre delas... Espero que se portem bem!
O fim-de-semana passado foi dia de mudar a água e o aquário (que já estava verde há algum tempo!) e transformou-se assim nessa beldade que faz as delícias cá de casa! Até este fim-de-semana elas não comiam. Estavam "prali"... Apesar de permanecerem acordadas durante o Inverno, não comem. É uma espécie de semi-hibernação. Como o apartamento é bastante quente, julgo que é por este motivo que elas não hibernam completamente.
Com a mudança da água parece que acordaram para a vida. Começaram a ficar todas mexidas, a nadar como loucas, mas na mesma não aceitavam comida... Passou uma noite e, no dia seguinte, estava eu a escrever aqui no blog para agendar a semana, quando olho para o aquário e só lá estava o Cupido... A Carlota tinha tentado o suicídio pela quinquagésima vez! Ainda olhei em volta mas não a vi... Oiço uns batuques da cozinha e lá estava ela a dar com o casco nos armários. Fui buscá-la e voltei a pô-la no aquário. Quando fazem queda livre do aquário para o chão como loucas significa que estão esganadas. Esperei que o namorido chegasse a casa para alimentá-las (tenho medo de levar alguma dentada! É que o bico delas quando apertava em pequenas já doía, imagino que agora me fiquem com o dedo!) e ele teve a brilhante ideia de colocar molas na zona de suicídio para ver se elas sossegam lá dentro. Vamos ver se resulta!
E lá ele deu comidinha às esfomeadas lá de casa! Quem manda hibernarem meses a fio?! Agora vai ser um tal comer... É que elas comem que misericórdia!
Aqui fica o registo da primeira refeição...



Sem comentários:

Enviar um comentário