sexta-feira, 20 de maio de 2016

Enquanto ela dorme...

Já toda a gente sabe que sou "chata" no que diz respeito aos soninhos da minha filha. O que é certo é que para irmos até à Maia, festejar o feriado da "pombinha", o soninho da M. foi o que menos se cumpriu como deve ser, à hora que devia ser... Ela aguentou-se mais ou menos bem, até começar a "tropeçar sobre si própria". Foi a confirmação (que eu já sabia, mas fica a dica para os que não sabem!) de que realmente o soninho lhe faz mesmo falta. Ela andava meio cambaleando, ao mesmo tempo que queria correr e dizia "apanha mãe" ou "apanha pai", também pedia colinho e dizia que estava cansada... Isto tudo a caminho do carro (que estava pra lá do sol posto), quando decidimos ir embora para ver se ela dormia um bocadinho. Bastou apenas 1 minuto de andamento e ela entregou-se ao sono sem qualquer chinfrim. Adormeceu completamente sem dizer nada. Foi tiro e queda, mesmo. O que as rotinas fazem... :)
Para ela ter um soninho sossegado, decidimos ir até à Lagoa de S. Brás, que ficava bem pertinho dali e era um sítio bastante relaxante para ela e também para nós. É uma lagoa pequenina, mas muito engraçadita. A zona é sossegada e dá para apreciar a natureza como ela é. O dia estava lindo, portanto ajudou para que o cenário ainda ficasse mais lindo.






Quando a princesa acordou, ainda ficamos lá um bocadinho a desfrutar da zona. Ela lanchou e andou lá a dar ("atirar") comida aos patinhos que por lá andam.



Aqui algumas imagens da descida para terras planas, com o sol a por-se neste lindo dia... Na primeira imagem, vê-se a Fábrica do Chá da Gorreana e um terreno de chá ao lado. É digno de receber uma visita. Numa próxima oportunidade, fá-la-ei para vos mostrar...


Sem comentários:

Enviar um comentário