quinta-feira, 26 de maio de 2016

Não lhe escapa nada!

No domingo passado foi dia de fazermos o Espírito Santo à moda da ilha das Flores na casa dos avós maternos. E ilha das Flores porquê?! Porque os vizinhos dos meus pais não são cá da ilha: ela é das Flores e ele do Faial. Viver nos Açores também é isto: ter um pouco de cada ilha mesmo ao lado. :)
E vai daí, combinaram umas sopinhas do Espírito Santo lá em casa e, como eu sou fã nº 1, não pude perder... 
Estive a manhã inteira, em casa, agarrada à bimby, a fazer o arroz doce (não podia deixar a minha mãe agarrada ao tacho se existe uma bimby à disposição!). A minha M. quando me viu a fazer as bolinhas com a canela em cima do arroz também quis ajudar e, 2 das travessas, foram decoradas exclusivamente por ela! :)
Antes do almoço fomos para a casa dos avós e, ao ver a mesa posta (linda! A mãe esmerou-se!) disse "Uau"... ela sabia que a mesa estava com um ar de festa, diferente do habitual... E, logo de seguida, olha para os pés da avó e diz "as unhas estão pintadas"... Não há pormenor que lhe escape. É impressionante com apenas 2 anos... Ela sabe que eu vou trabalhar quando a acordo e ela olha para os meus olhos e diz "os olhos estão pintados, a mãe vai trabalhar" (isto para dizer que ao fim-de-semana estou maltrapilha heheh)... 


Ela comeu a sua sopinha e foi fazer a sua soneca habitual... O almoço foi só às 15h, ela ainda dormia... As sopas estavam divinais, a carne bastante tenrinha e gostosa, o arroz doce (modéstia à parte) estava delicioso e a família estava quase toda presente...

Para acabar em grande ainda foi brincar na casa da amiga S. e, quando a fui buscar, fez questão de trazer a viola da amiga para dar um show na casa dos avós... Foi um domingo muito bem passado...

1 comentário: