terça-feira, 31 de maio de 2016

Fomos a uma festa duplamente especial

Estou até agora, e sempre que me lembro de cada pormenor e de cada sorriso, de coração cheio pelo dia que passamos em família. Foi o dia dos meus sobrinhos V. e T. terem a sua festa: um pelo batismo e o outro pela sua 1ª Comunhão. Só vos posso dizer uma coisa: estavam todos tão lindos, tão bem vestidos e estava tudo tão, mas tão lindo que, por mais palavras que coloque aqui para vos transmitir o dia que vivemos não conseguirei exprimir-me o suficiente. Já falei aqui, noutro post, que o meu cunhado é um homem multifacetado e tem muito jeito para muita coisa (decorações, restauros, flores,....veja mais aqui) e foi ele quem pensou em cada pormenor desde o convite (que vos falei aqui) até à decoração da festa dos filhos, que estava linda, passando também pela igreja, que também foi enfeitada por ele.

O dia começou cedinho, com o batismo do mais pequenino. Logo a seguir, a Eucaristia da 1ª Comunhão. Só chegamos (e já tarde!) pouco antes do Evangelho. Entreter a minha M. durante a missa não foi tarefa fácil, visto que foi uma missa mais demorada (e ela costuma a portar-se mais ou menos bem, pelo menos na igreja de Santa Clara, onde costumamos ir...). Mas pudemos admirar como a igreja estava linda! E estava mesmo! Mesmooooo!

A festinha dupla foi no Restaurante Pé na Areia. Um sítio lindo, que nos remete para o Verão (que eu adoro!) e que faz as delícias dos mais novos, pois ninguém resiste a colocar literalmente o pé na areia. Nenhuma criança resistiu, nem mesmo a minha M. que, no início andou meio reticente, porque lhe tinha dito que tinha de tirar as meias e os sapatos e ela não queria (uma princesa não desce do salto assim à toa!)... Claro que acabou por tirar e adorou...

O sono da minha M. foi muito aldrabado para infelicidade minha (e dela!)... Ao almoço andou muito irrequieta (demais até!). Quase que nem comi de jeito (mas o que comi estava ótimo!). Era do calor, do sono, da movimentação fora do habitual... depois fui com ela até à areia, onde brincou um bocadinho e, quando voltamos para o restaurante, acabou por adormecer ao meu colo um bocadinho de tão cansada que estava. 

Fora isso, estava tudo tão bom!. A comida (já conhecida do espaço pela sua qualidade), as sobremesas e os bolos e docinhos (maioritariamente feitos pela irmã do meu cunhado, a quem deixo os meus parabéns por tanto jeito e know how). Perdi-me entre chocolatinhos e bolinhos e pudins... Lá se foi a minha dieta... 

Aos meus lindos sobrinhos, T. e V., espero que, a cada dia da vossa vida, sintam a alegria que é viver com Jesus no coração. A tia gosta muito, muito de vocês.

Umas fotos do nosso dia (umas fotos são minhas e outras são do meu cunhado, que também é um ótimo fotógrafo e espero que não se importe de colocá-las aqui sem a sua autorização prévia!)...




Pormenores lindos, lindos, do Pé na Areia...
















 
As crianças com um pé na areia e outro na festa...




Sem comentários:

Enviar um comentário