terça-feira, 17 de maio de 2016

Expetativas superadas, sem dúvida!

Foi, de facto, um dia inesquecível para a minha M. (e para mim!)... Depois da sestazinha da M., rumamos até às Calhetas para uma tarde diferente. Ela não sabia para o que ia, apenas sabia que ia brincar numa casinha de bonecas. O que é facto é que também eu não sabia bem para o que ia...

O dia estava lindo! Quando chegamos, os restantes meninos já lá estavam (eu tinha avisado a M., responsável pelo evento, que ia chegar mais tarde, porque a minha M. ainda estava a dormir - eu sou "chata" com os sonos da M, como vocês sabem...). Nos primeiros 5 minutos esteve acanhada e pedia que a acompanhasse para onde queria ir. O primeiro brinquedo que quis experimentar, talvez porque era o que estava vazio e ela conhecia, foi o baloiço... esteve lá meio segundo, o tempo suficiente para ver uma casa pequenina de bonecas (linda, linda!). Tudo lá dentro era em madeira e tudo tão pequenino e tão fofinho. Até me deu vontade de lá brincar... o que ela não sabia era que existia uma casinha de bonecas que ela podia brincar dentro. Tinha uma cozinha com tachos e tachinhos, um fogão que acendia a luz, um lava loiças, um cestinho com frutas e legumes, um berço com um bebé e alguns biberões. Aí sim, ela sentiu-se verdadeiramente feliz e brincou a maior parte do tempo... Depois, descobriu o recipiente com areia e lá brincou mais um bocadinho... embora ela sempre regressasse à casinha... Também eu preferiria a casinha, se tivesse o tamanho dela! :P

Depois de alguma brincadeira, fizemos (pais e meninos) uma roda, dissemos o nosso nome e passámos à atividade de preparar as tintas. Inicialmente, foi-nos colocado no almofariz alguns frutos vermelhos variados (morangos, bagas, framboesas,...) para esmagarmos... A M. preferia comê-los! Depois de alguma comilança à mistura, lá ficamos com alguma tinta vermelha... De seguida, foi a vez dos espinafres e ficamos com a tinta verde. Confesso que foi bem mais fácil esmagar os frutos vermelhos... A dada altura a M. já não queria esmagar os espinafres, queria era ir brincar na "sua casinha"... Depois de termos lavado o almofariz e as mãos, foi altura de iniciarmos a pintura propriamente dita... O pincel tanto ia ao papel como ia para a boca! Foi giro ver essa dualidade de funções que todas as crianças usaram... Só espero que da próxima vez que a M. for pintar de pincel não se lembre de colocá-lo na boca esperando ser coisas de comer... :P

Depois dessa atividade, foi momento para brincar mais um bocadinho... A M. descobriu um pau de chuva que adorou também! Já sei quem irá tocar pau de chuva na tuna, num futuro... hehehe

Aqui ficam o registo de alguns momentos...















E o resultado desse dia, além de uma tarde muito bem passada com outros meninos e com experiências muito diferentes, foi a roupa toda para lavar e umas nódoas para tirar! :P Mas... vale tudo só para ver o sorriso da minha princesa...



Antes de irmos embora, foi-nos oferecido umas florinhas e uma pequena amostra do desenho emoldurado de forma muito original (a obra de arte da minha M. é o desenho do lado direito! Lindo, não?!).

Parabéns à M. pela organização. Caso estejam interessados, podem ver aqui a sua página "Waldorf na Atlântida".

Sem comentários:

Enviar um comentário