terça-feira, 10 de maio de 2016

Primo sobre rodas...

Do lado da minha avó materna somos 6 netos, ditos direitos, e 4 bisnetos. O mais velho dos netos, aquele que sempre impôs algum respeito (apenas por ser o mais velho!) é o JC. Apesar de ser o mais velho é aquele que mais partidas prega à malta. Lembro-me sempre do seu ar gozão quando dizia que não tinha sido ele a bombardear a nossa tenda de baldes com água. Atenção que a tenda estava rota!!! Lembro-me dele a gozar com as irmãs, sem motivo nenhum aparente. Enquanto uma chorava ofendida, a outra fazia-lhe frente. Lembro-me dele a segurar pelos pés a irmã mais nova na sua mão grande. Ele sempre foi o maior, em tamanho (porque maiores somos todos! Heheh). Eu pelo menos não me lembro dele pequenino. É 8 anos mais velho que eu e isso faz realmente muita diferença.

Há uns anos para cá, além de amigo, primo, padrinho, filho, neto, afilhado, sobrinho, trabalhador, pai e esposo, é também co-piloto de ralis e tenho acompanhado mais ou menos o seu percurso. Nunca imaginei o meu primo sentado à pendura de um carro de rali, mas ele lá vai sendo o "travão", como quem diz, a figura apaziguadora dos pilotos M. e T., com quem habitualmente corre.
Com o M., amigos de longa data, participou no XXVII Rali Ilha Azul, na ilha do Faial, e ambos conquistaram vários prémios (2º lugar na classe VSH 2RM (a contar para o Campeonato Regional), venceram a classe III no troféu de ralis do Canal e no Troféu Paulo Jorge Raposo e ainda o 3º lugar da geral.
O M., por ter participado com regularidade nas provas do Faial e do Pico é o atual líder do Troféu de Ralis do Canal.

Estão ambos de parabéns!


Sem comentários:

Enviar um comentário