quarta-feira, 25 de maio de 2016

Fomos à praia

Sábado passado fez um dia assim assim, mas a manhã foi muito bonita e, por isso mesmo decidi iniciar a minha M. nas andanças do mar, só naquela para ver a sua reação. Não levamos fato de banho nem nada, apenas uma toalhinha e roupinhas mais fresquinhas para ficarmos as duas a admirar o mar e, caso apetecesse, irmos molhar os pézinhos.
Fomos para a praia grande do Pópulo, a chamada Praia das Milícias. No início, ela parecia meio apreensiva relativamente às ondas, pois não parava de dizer "no mar não, só na areia". Mas, à medida que me ia vendo a aproximar da água (óbvio que não ia resistir ir à praia sem pelo menos molhar os pés!), ela ia também. Acho que não queria perder a oportunidade de experimentar. E, claro, de mão dada com a mãe, melhor ainda. E lá fomos nós bem devagarinho... até que a água chegou aos nossos pés (e estava fria como um raio!), mas ela não se deteve e adorou a experiência que já não queria era sair de lá... Começou a correr, a fugir da água com gritinhos de felicidade, depois aproximava-se. Inicialmente sempre de mão dada comigo, mas logo, logo deixou-se ir na "onda da felicidade". 
O mar, o bom tempo e o sol são, de facto, elementos do meu Mundo que ajudam (e muito) na nossa boa disposição! E ela é igual a mim neste sentido. Aposto que este verão vamos a muitos banhos de mar! :)

Um pouco do que foi o nosso momento...






2 comentários:

  1. Este ano ainda não fomos à praia mas no ano passado a Lara já tomou umas belas banhocas (com direito de mordida de água viva e tudo... ).
    Adoro o penteado da M. ficam tão fofinha com o cabelo assim! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui essa da mordida é que eu não ia gostar mesmo nada... Aliás, se há águas vivas eu não vou à praia...
      É o penteado de verão!

      Eliminar