sexta-feira, 27 de maio de 2016

Tenho um enorme defeito (entre outros enormes também)...

É incrível, mas sempre que vou a um sítio que gosto da comida, muito dificilmente troco o menu... Por exemplo, sempre que vou a um Restaurante Italiano (eu adoro comidas italianas! Mesmo... massas é comigo...) vejo o menu, penso, volto a ver, penso mais um pouco e, até hoje, não resisto em pedir uma Carbonara, que é daquelas comidas que eu amo... Sei que é um prato muito, muito básico, mas é mais forte que eu!... Eu adoro aquele prato e por mais voltas que dê ao menu e que me faça forte que vou comer uma massa com 3 queijos ou Bolonhesa ou Pizza, eu nunca consigo perder mais uma oportunidade de comer uma Carbonara... Há uns anos atrás, acontecia nas primeiras quintas-feiras do mês termos uma reunião de trabalho sempre com as mesmas pessoas. Com duas delas, a P. e a C., amantes de cozinha italiana como eu, ficou decidido que seria o único dia do mês que íamos almoçar juntas para fomentar a amizade... Sempre que íamos, não falhava, era num restaurante aqui ao lado de comida italiana e eram sempre 3 Carbonaras! O empregado olhava para nós e já quase que sabia o que íamos pedir... Devíamos já ir com aquele olhar de Carbonara! Hehehe...
Agora volta a acontecer-me o mesmo com a Quinta dos Açores... Eles têm tantos sabores de gelados, que apetece provar, mas eu não, fico-me só pelo Cookie and Cream, que é um gelado branquinho, com bocadinhos de bolacha Oreo. Mas não me fico só por aqui. O resto também é sempre igual: crepe com uma bola de gelado Cookie and Cream, com molho de caramelo por cima e a terminar com biscuit. É simplesmente divinal... Em cada garfada há um sabor estonteante que se derrete na boca... Não vos consigo explicar melhor (estou neste momento a salivar, só de imaginar...). Experimentei uma vez e agora não consigo pedir outra coisa que não isto... Ainda no sábado cometi o mesmo "erro"... 
Bahhh... Eu gostava de ser diferente, mas não sou! :(

3 comentários:

  1. Que engraçado, ontem tirei uma foto praticamente igual à tua no mesmo sítio. :P
    A diferença é que eu não gostei do crepe. A combinação foi diferente: gelado de doce de leite, o mesmo molho de caramelo mas escolhi amêndoas em vez de biscuit.
    Adoro a Quinta dos Açores, praticamente tudo o que eles têm é fantástico e muito saboroso. Os gelados de queijadas então, são divinais mas, por algum motivo, não aprecio os crepes. Tentei duas vezes e não gosto. Não me cai bem o gelado com a massa quente não sei porquê. Para a próxima experimento crepe simples e o gelado à parte.

    ResponderEliminar
  2. Poesia
    .
    .
    Cada instante da poesia
    é uma nova viagem,
    mesmo que o assunto
    seja o mesmo de sempre...
    .
    .
    Francis Perot

    ResponderEliminar