quinta-feira, 24 de maio de 2018

Uma curiosidade!

Como não sou uma moça egoísta e gosto de partilhar conhecimento, decidi fazer este post. Eu nunca, nunca simpatizei muito com abelhas. Quer dizer... eu gostava até uma delas me picar depois de pousar no meu braço e de eu achar que ela queria uma festinha (tinha uns 5 anos na altura!)!!! Pimba ferroada para aprenderes a não seres totó! Ainda tive mais um contacto com uma outra abelha que fez o favor de me picar exatamente no mesmo local que a primeira... E pronto! Depois destes 2 episódios nunca mais quis saber de abelhas! Até.... o dia em que soube que os meus sogros tinham abelhas!!! Ai minha nossa! Vi a minha vida a andar para trás... Ainda houve um ano que lhes dei uma ajuda (pequenina!!!!) com os favos (não me perguntem termos técnicos nem nada que não sei!), mas neste momento o máximo que faço é vender o mel que as abelhas deles produzem, que por acaso é bastante saboroso e natural... Caso queiram mel, basta falar comigo! :)

Existem umas quantas casotas lá no quintal e numas outras terras que eles têm. As do quintal estão exatamente no sítio oposto por onde costumo passar. Prefiro jogar pelo seguro e dar uma volta maior do que ter que levar uma ferroada novamente. Isso é que não! Outro dia fomos lá (claro que não me aproximei!), mas o meu sogro vinha com uma abelha na mão.... Eu pus a minha cara mais horrorizada por ele ter uma abelha na sua mão, correndo o risco dela o picar, quando ele me disse "É um macho e os machos não dão ferroadas." UAU! Eu não sabia disso! E aposto que muitos de vocês também não... Agora tenho a vida muito mais facilitada. Quando vir uma abelha macho ficarei mais descansada. Só que a diferença entre a abelha macho e a fêmea é pouca. Tem a ver com o tamanho da dita cuja... Simples!!!
Not! Não é tão simples assim... Eu não sei o tamanho normal de uma quanto mais distinguir se é macho ou fêmea... Melhor é continuar a "fugir" delas e bater palminhas...


Sem comentários:

Enviar um comentário