terça-feira, 13 de setembro de 2016

Hoje há festa no céu...

Conheci-a no campo de futebol de Vila Franca do Campo, num dos jogos do Nordestinho. Ela foi lá ter connosco para nos conhecer. Eu devia ter aí uns 9/10 anos. Gostei logo dela. Era simpática. Tinha um sorriso bonito. Namorou com o meu tio 7 meses para ter a certeza de que era com ele que queria ficar o resto da vida. Viveram muitos anos na Bermuda juntos. Lá tiveram os seus 3 filhos (2 meninas e 1 menino). Ela cuidava dos filhos dela e fazia serviço de baby sitting de filhos de outros, enquanto o meu tio trabalhava em 3 sítios diferentes. Queriam poupar muito para poderem regressar aqui à ilha, construírem a casinha deles e viverem desafogadamente o resto das suas vidas.
Regressaram em 2000/2001, se não me falha a memória...
A casa deles estava pronta. Foram para lá viver. 
Ela aceitou o filho do meu tio como se fosse o seu filho (não é qualquer pessoa que consegue isso daquela maneira!). Tratou-o sempre bem. E aos sobrinhos, eu e o meu irmão também, tratou-nos sempre com muito carinho e amor. 
Ela tinha uns olhos lindíssimos e uma gargalhada inconfundível! Se fechar os olhos consigo ouvi-la outra vez e sempre. 
Fazia umas malassadas de comer e chorar por mais, das melhores que já comi em toda a minha vida. Esteve sempre presente nos nossos bons e maus momentos, como sempre estivemos presentes para ela, sempre que ela precisou, até ao seu último momento que, infelizmente, já aconteceu...
Hoje, se fosse viva, faria anos a minha tia Fatinha...


Sem comentários:

Enviar um comentário