terça-feira, 31 de julho de 2018

Estou orgulhosa de mim!

Quem me conhece bem sabe que tenho pavor a agulhas... Mesmo... Desde sempre... Não me lembro de alguma vez não ter sentido borboletas esquisitas e feias na barriga sempre que ia levar uma vacina na escola, nem sequer me lembro de levar uma vacina sem chorar ou fazer um espetáculo daqueles só e apenas comparável com o pior filme de terror alguma vez visto... Não estou a exagerar, só para que conste!
Desde o primeiro dia que fui com a minha M. às vacinas pensei em atualizar o meu boletim de vacinas só naquela para lhe dar o exemplo. Que exemplo?! Só se fosse para piorar a situação!
Uma das minhas amigas enfermeiras sempre a insiste comigo para atualizar o meu boletim de vacinas, que é importante e tal (e eu tenho a perfeita consciência disso!)... mas consegui fugir sempre... Pois bem, Isabel, sei que serás a pessoa que mais vai ficar feliz quando ler este post... :)

Há uns dias tivemos a nossa consulta de viajante, visto que vamos em breve para um destino mais diferente do que costumamos ir (depois conto como tudo correu!). Não era necessário levar qualquer tipo de vacina, mas eu tinha de atualizar o meu boletim e mentalizei-me para tal... Afinal de contas já sou uma mulherzinha de 40 anos, que teve já uma filha e ainda com medo de agulhas?! Não pode ser...

A consulta com a enfermeira que, por acaso também se chamava Isabel, correu maravilhosamente bem! Ela foi tão meiguinha, tão compreensível com o meu medo (contei-lhe porque gosto que as pessoas estejam cientes que posso ter outra personalidade no momento da ação!) e o tempo que estive com ela deixou-me tão à vontade que, olha, avancei...
A minha filha estava comigo e fez exatamente o que lhe costumo fazer: apoiar-me! Deu-me a mão e foi fazendo festinhas boas... Claro que senti a picadela! Mas não foi nada do outro mundo. Portei-me mesmo como uma mulher grande! E em frente à minha filha, para que ela tenha este meu exemplo como modelo (que, acreditem, é único na minha vida!).
Passei o resto do dia bem e toda orgulhosa de mim própria. Durante a noite e no dia seguinte... ui! Todo o músculo do braço doía... A zona estava mais quente que a restante... Mas.... olha... passou, dali a uns 2, 3 dias passou por completo...

E eu agora sou uma pessoa vacinada e orgulhosa! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário