terça-feira, 5 de abril de 2016

As manhãs lá por casa...

Às 6h50 o despertador do namorido toca e, normalmente, ele é o último a mexer-se para desligá-lo... Bahhh... às vezes tenho de lhe dar um toque de pézinho todas as vezes que o telemóvel toca, não vá a M. acordar antes do tempo (é que depois complica a logística!)...
Eu, desde que fui mãe, que já nem de despertador preciso. Primeiro o relógio era a minha M. que, de 3 em 3h, acordava e acordava a mãe, depois o meu sistema natural adotou as 6h55/7h como hora de acordar (não dá nada jeito ao fim-de-semana e, nesses dias, eu obrigo-me a adormecer novamente), até porque a minha bexiga diz "chichi" pelas 6h, portanto, a partir daí é fácil não adormecer...
O namorido levanta-se e ruma ao duche, onde fica à volta de 40 minutos (o máximo que já contei!)... enquanto isso, eu fico na ronha mais uns minutos e depois ala que se faz tarde... levanto-me e vou à cozinha preparar o meu pequeno almoço (cá em casa cada um prepara o seu!) - ao fim-de-semana também preparo o da minha filha.
Lavo a loiça do pequeno almoço, estendo roupa (se deixei a lavar durante a noite) e acabo de preparar a mochila da filhota. Depois sigo para a casa de banho lavar os dentes como mandou a Dra. Sara (e como eu não quero repetir aquelas maldades que ela me fez há pouco tempo, tenho feito exatamente como ela disse!) e toda a higiene matinal. Algum creme e uma corzinha nos olhos e já está!...
Às vezes o duche termina aqui neste momento, outras já eu fui para o quarto tratar de me vestir... E a disposição dele depois do duche muda... fica a cantarolar, bem disposto! Eu rabujo "baixinho", não vá a M. acordar... e depois ela acorda. Põe-se em pé no berço e chama "Mãe"... e, quando eu chego, às vezes fica só a fazer charme enquanto me visto, outras vezes pede para sair e diz "vou brincar" e lá vai ela toda terminada para a sala brincar com os seus brinquedos até à hora de irmos embora. 
Entretanto o namorido vai tomar o seu pequeno-almoço eu termino de me vestir. Ponho o casaco na princesa, mochila para as costas, M. para o colo e lá vou eu levá-la à casa dos avós, onde fica até eu chegar. Sempre bem disposta. Sai ao pai. A mãe de manhã é rabugenta e fala pouco, embora reconheça que desde que passei a ser acordada pela minha M. a disposição ao acordar ficou bem melhor e tudo ficou muito mais fácil. :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário