sábado, 16 de abril de 2016

Onde eu moro?!

Eu adoro viver na minha zona. Moro em S. Gonçalo (Ponta Delgada/S. Miguel/Açores). Estou a 15 minutos (a pé) do centro da cidade, o que dá imenso jeito quando existe algum evento lá por baixo, tipo as festas do Santo Cristo que se avizinham, a apresentação dos carros de rallye, os concertos ou algum programa específico que me interesse,... Não tenho de levar o carro e nem tenho a enorme dor de cabeça de procurar estacionamento gratuito. É ótimo!
Tem outra coisa boa... aqui nas redondezas tenho uma loja de ferragens (que faz as delícias do namorido!), um minimercado (que me dá imenso jeito para compras de última hora!), o Pão do Rei (que é um pecado não entrar!) e um restaurante de fast food (que é divinal!!! Das melhores hambúrgueres que já comi na vida!)... Tenho de fazer um esforço desumano para conseguir não ceder aos pecados que me rodeiam.
O que eu não gosto mesmo nada (nada) é do barulho que se ouve por aqui... Eu moro exatamente por cima de um semáforo... Aqui pára tudo! Às vezes são carros que são autênticas discotecas ambulantes, algumas até com péssimo gosto musical, outras vezes são as motas (malditas motas!)... As piores de todas são aquelas tipo Zundaps ou Moto4... são completamente irritantes! Eu ainda estou para perceber porque é que quando as motas param num semáforo não deixam de acelerar... Estão naquele ponto morto a acelerar como tolos! Não percebo! É um brrrr brrr brrr constante até o sinal ficar verde! Às vezes só me apetece atirar-lhes batatas (ou algo bem duro) àqueles capacetes sem tarelo... Fracas cabeças! Esquecem-se que podem estar crianças a dormir, alguém doente em casa,... Falta de cidadania!!!
Em quase 6 anos que moro aqui já assisti a operações de stop (é como estar a ver séries policiais ao vivo!), acidentes (com direito a ambulância e tudo!) e a discussões familiares (com janelas abertas para toda a gente ouvir - era uma espécie de telenovela ao vivo! Lindo!)!... Há inclusive uma casa que fica em frente ao nosso prédio que, pelo entra e sai de diferentes pessoas, julgo ser alugada por quartos. E há gente e gente que entra e sai de lá... Agora até está melhorzinho, mas antes era com cada carinha de mau aspeto, minha nossa...
O que queria dizer era mesmo isto: apesar de tudo eu gosto de viver aqui. Sinto-me bem. O barulho é que estraga tudo!...

Sem comentários:

Enviar um comentário