terça-feira, 6 de março de 2018

Depois de correr à chuva...

Gostava de partilhar aqui uma sensação que tive há uns dias atrás. Bom, na verdade esta sensação até que é recorrente e consigo ter este prazer muita vez (à tarde no meu trabalho!)...

Como bem sabem, abdiquei da minha hora de almoço para me tornar uma "runner maniac" e "sea maniac" (quem vai ao mar com a água fria como tem estado só pode ser louca!!!! Principalmente em dias frios...)!... Foi uma promessa que fiz a mim mesma: tentar ter este hábito o ano inteiro. 
Confesso que desde que andei doente da garganta (no início de fevereiro) que não tem sido fácil correr (e pior ainda ir ao mar, pois a água está mesmo fria...!), mas tenho feito a maior parte das vezes, graças também ao grupinho da corrida, também eles "loucos" (e muito mais que eu pois fazem isto há anos!) que me têm apoiado e incentivado a ir, a continuar. Acho que se estivesse sozinha, sinceramente, já teria desistido!!! Piora quando está vento e frio e chuva e todo o cenário possível e imaginário que dificulta a prática deste desporto. Só mesmo para maluquinhos, sem dúvida! 

Mas, o "depois" consola!... O estado zen com que fico depois de chegar à minha secretária, depois de comer (o almocinho preparado com todo o amor de mãe, da minha mãe!) é indescritível, principalmente em dias de muito mau tempo... Obrigada mãe! És, sem dúvida, a minha inspiração para ser a mãe que sou e que quero ser sempre para a minha filha...

Ora imaginem lá... 
O silêncio no local de trabalho (os meus colegas de sala são muito disciplinados e caladinhos!)... 
O barulho da chuva a cair lá fora... 
Dos carros a passar na avenida e o barulho que os pneus fazem na estrada molhada... 
O som dos teclados a bater ora com calma ora ferneticamente... 
Sinto o meu corpo como que a "flutuar" no nada, a minha pele rejuvenescida (fresquinha como uma alface!), o meu estado de espírito no auge da boa disposição (sinto-me mesmo, mesmo num estado super zen...).
Melhor que isto era estar entre 4 paredes (nem às paredes confesso!), de televisão ligada num filme de desenhos animados (que a minha M. gosta), mantinha, sofá, abraçadinhas,... mas... na impossibilidade deste ou de outro sonho ser realizado nesse momento (porque ela está na escola e eu tenho de trabalhar!), sinto-me bem naquele momento!...Assim... Em modo zen...


Sem comentários:

Enviar um comentário