segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Desafio 52 semanas #34: Livros que acho que toda a gente devia ler...

Esta semana é um desafio que para mim é mais complicado de fazer, pois, apesar de ser de um curso que me obrigava a ler muita coisa, fora isso pouco ou nada li. Atenção! Isto não quer dizer que eu não goste de ler. Gosto e muito, mas nem sempre tenho o ambiente ideal para o fazer.

Existem 2 livros que me tocaram desde cedo na minha vida, foram eles "O Pequeno Príncipe" e o "Fernão Capelo Gaivota", ambos pelas mensagens de motivação e de amor que transmitem a quem os lê com o coração.
  
Em novinha devorava os livros de Enid Blyton, dos famosos "Cinco". Não descansava enquanto não soubesse o final da história. O mesmo depois começou a acontecer com os livros de  Nicholas Sparks, que adorava pelas histórias de elevada carga emocional (às vezes até chorava!).

Também gosto muito de livros motivacionais ou exotéricos, que falem do abstrato e que nos motivem a sermos melhores pessoas. O melhor exemplo que vos posso dar é o livro "O segredo" que é um livro excelente para começar a mudar de vida para atrair apenas coisas boas...

Recentemente não tenho lido muito, mas o último que li mencionei aqui e foi uma amiga que me emprestou. Li-o rapidamente e é já uma leitura muito mais adulta de um mundo que, parecendo que não, até é bem real e pode mesmo estar a acontecer "ao nosso lado" e não sabemos...



Sem comentários:

Enviar um comentário