quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

É a 3ª vez que a magia acontece!

Voltamos a juntar-nos e foi extraordinário!
Já o fazemos há 3 anos consecutivos e a ideia é manter esta nova tradição que já faz parte das nossas vidas... Surgiu à laia de "conversa de café", que seria giro juntarmos a malta da escola primária... E pusemos mãos à obra!

Somos de uma freguesia bastante pequena. 300 habitantes ou pouco mais que isso... Na escola, as nossas turmas raramente tinham mais do que 10 alunos... e quando éramos 10 já era uma festa! :) Por sermos tão pouquinhos é que não podíamos juntar apenas um ano letivo. Seríamos meia dúzia de gatos pingados... e a verdade é que no intervalo das aulas brincávamos uns com os outros oriundos de vários anos escolares. Os maiores tomavam conta dos mais pequeninos e eu lembro-me perfeitamente disso! Então fomos alargando aos vários anos, enquanto nos lembramos de gente da nossa altura. O leque anda a rondar os anos letivos desde 1976 a 1983... Mas não somos esquisitos e quem quiser juntar-se a este grupo, desde que seja de Santo António Nordestinho e queira rever as crianças da sua infância está completamente à vontade!
Somos alguns, não tantos como nas freguesias grandes, mas fazemos muito mais que as crianças adultas das freguesias grandes: depois de 30 anos tomamos a iniciativa e conseguimos reunir-nos uns com os outros num jantar de confraternização que nos aquece a alma. Nesses encontros recordamos a época da escola, vemos os filhos uns dos outros crescer (de ano para o outro faz diferença!), vemos os nossos filhos brincar com os filhos dos nossos amigos da infância,... Nesses encontros, nós adultos, também brincamos (no verdadeiro sentido da palavra!) e rimos como se não houvesse amanhã... é mesmo tão bom e sinto-me mesmo feliz nesses momentos... como se estivesse de novo "em casa"!

Obrigada por serem esses seres especiais e por existirem na minha vida!









Sem comentários:

Enviar um comentário