quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Mais não, por favor!

Falei aqui que, infelizmente tive um primeiro contacto com os cocós da família da piolhaça... mas não havia piolho! Depois de limpinha... passou uma semana e meia para perceber que a minha M. estava num stress com comichão na cabeça... Coitadinha... Já não sabia como se coçar... Quando fui ver... JESUS!!!! Este sim era um verdadeiro cenário dantesco! Finalmente tive o téte-à téte com o masterchef da tribo! Ahhhh que bicho horrendo! Nunca pensei ter tanta coragem!...

Fui logo fazer o tratamento... Milímetro a milímetro de cabelo. Não houve pedacinho que tivesse ficado sem produto... Ainda deixei o produto no cabelo uma manhã inteira para não sobreviver ninguém da família! Depois ficou limpinha, limpinha, como eu gosto... Claro que nos dias seguintes e ainda hoje revejo o cabelo dela sempre que chego a casa. Grande paciência tem ela, mesmo assim...!

Logo na segunda-feira alertei a escola, através da educadora da minha filha, e as meninas do ATL que ela frequenta de que assim não poderia continuar. Era eu a fazer tratamento e os outros pais nada?! Não podia ser!
Tomei a liberdade de enviar um email para a responsável da rede CATL a informar desta situação insustentável. Ou faziam todos os pais o tratamento ou ela estaria no ATL o mínimo tempo possível... E assim tem sido... Infelizmente, passadas quase 3 (TRÊS!!!!!) semanas nenhuma resposta me deu!!!! É este o feedback que se dá aos pais preocupados com esta situação?! Não deveria a responsável da rede de ATL da Câmara Municipal de Ponta Delgada se dignar a responder ou, pelo menos, a tomar uma atitude contra esta situação?! Ainda NADA foi feito! NADA! Inadmissível! Questão que deixo aqui no ar!!!

Faço aqui um apelo a todos os pais para verem diariamente a cabeça dos vossos filhos, pois não me parece justo só alguns combaterem esta epidemia! Isto é um atentado à saúde pública e as crianças afetadas deveriam ir para casa e só regressar quando estivessem limpinhas...


Sem comentários:

Enviar um comentário