terça-feira, 29 de março de 2016

A minha "2ª casa" da última semana!

No espaço de uma semana esta foi a 3ª vez que me sentei nesta sala de espera! Normalmente está cheia de gente, mas ontem estava assim sossegadita!... É acolhedora e confortável e tem uma vista magnífica sobre parte da cidade de Ponta Delgada! Normalmente as consultas acontecem na hora marcada. O máximo que já esperei pela minha vez foram 15/20 minutos, o que é extremamente positivo comparado com outros consultórios médicos.
Ao chegar, encontramos meninas na receção que deixam um pouco a desejar: estão demasiado ocupadas em fazer o seu trabalho que se esquecem que "sorrir" faz parte do cardápio de uma clínica deste nível. Mas, em contrapartida, a equipa médica (pelo menos por aqueles por quem já passei!) é excelente a todos os níveis: profissionais, atenciosos e de uma simpatia extrema. Vêm buscar-nos a esta mesma sala com um sorriso nos lábios, alguns até com dois beijinhos (o que é sempre bastante agradável!) e acompanham-nos até à sala da "tortura"... 
Uma das coisas que mais me encanta nos médicos/enfermeiros/pessoas ligadas à saúde em geral, é a capacidade que eles têm de se moldar à personalidade de cada paciente. Claro que nem todos são assim! E INfelizmente que nem todos são assim! Acho essa característica fundamental para se ser um profissional de saúde de excelência! Parabéns à equipa médica da Clínica de S. Gonçalo.



Sem comentários:

Enviar um comentário