terça-feira, 29 de março de 2016

Para quem ainda não sabe...

...eu adoro o Brasil!
O "falar" deles transmite alegria, musicalidade, vida! É tão fofo ouvir eles dizerem "delícia, legal, te amo,..." Adoro a música brasileira, os sons e instrumentos musicais que usam (qualquer coisa serve para fazerem música!), adoro as paisagens, as imagens do mar, das cores das casas, do artesanato, do Carnaval, do conceito Natal e Reveillon com calor e vestidos de branco, adoro, adoro, adoro...
É por isso que prefiro ver as telenovelas brasileiras!... E esta "Regra do Jogo" de todas as noites faz-me bem! :)
Em 2010 os meus pais ofereceram-me a oportunidade de realizar a minha viagem de sonho (obrigada mais uma vez!) - ir até ao Brasil... Estive em Recife, Salvador da Bahia, Rio de Janeiro, Santos e S. Paulo. 
Em Recife dei um mergulho nas águas quentes do mar (com aviso de que poderia haver tubarões!), provei a famosa água de coco, comi uma carne com uma barra de queijo deliciosa... 
Em Salvador provei o famoso acarajé com vatapá, subi no elevador Lacerda e senti o "cheiro" horroroso, vi típicas baianas, observei as igrejas e casas coloridas que se vêm nas telenovelas e cartazes turísticos, vi a capoeira na praça...
Em Santos, infelizmente, não vi nada mais do que chuva e nevoeiro...
Em S. Paulo revi a família e adorei cada segundo que passei com eles... Saudades!
Deixei o Rio de Janeiro para o fim porque esta foi, sem dúvida nenhuma, a grande revelação da minha vida! Só conhecia o Rio das telenovelas... e sempre tive curiosidade em conhecer esta cidade, mas quando me vi junto ao Cristo Redentor senti que pertencia àquele lugar, sei lá, foi uma sensação muito estranha... Foi como se aquele lugar sempre tivesse feito parte da minha vida... Ter o Rio "aos meus pés" foi das melhores sensações que já senti em qualquer outra parte do mundo!... Um dia vou voltar!...


10 comentários:

  1. Uau! Não sabia que vc tinha passado por SP! :) Tenho uma relação de amor e ódio com minha cidade! rsrsrs Morro de vontade de visitar Ouro Preto em MG!
    Adorei saber que vc voltou a escrever um blog! Já estou indo para a página inicial... Bjoo
    Monique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estive em S. Paulo 24h sensivelmente. Eis a razão porque não te avisei... Se não teria tido muito gosto em conhecer-te pessoalmente... Um dia, amiga, com certeza voltarei e com mais tempo! :)
      Conto contigo para mais esta "aventura"! ;)

      Eliminar
  2. Por acaso não tenho muita curiosidade em conhecer o Brasil mas, por outro lado, adoro a forma como falam. Gosto muito de brasileiros, da forma de ser deles, da sua descontração, simpatia e alegria de viver. Gosto da música brasileira e da forma de comunicar deles. Também adoro o cinema brasileiro e estou convencida que têm os melhores atores do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te falta ter curiosidade de conhecer o país, portanto! :P
      Concordo contigo que têm os melhores atores do mundo!!! :)

      Eliminar
  3. Eu também adoro o Brasil e anseio por lá voltar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos fazer uma viagem "pós-finalistas de mais de 15 anos"?!

      Eliminar
  4. Não me importava de visitar um dia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só amealhar uns trocos e pernas para que te quero! :P

      Eliminar