quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mesmo sem recheio é bom!

Lembram-se de vos ter dito que andava a comer muito peixinho? Se não se lembram, o link é este para vos avivar a memória.

Esta coisa de encomendar quantidades de peixe à distância tem muito que se lhe diga... É que eu não estou a ver o peixe e, apesar deles informarem a média aproximada dos quilos dos ditos cujos, eu não consigo imaginá-los. Sou mulher! Não tenho a noção espacial que os homens têm!... Por exemplo... sempre me lembro de comer cavalas recheadas. Muito boas! Então pensei, devem ser cavalas iguais às que eu conheço. Pensei pedir 3 cavalas, mas como não sabia o tamanho delas, perguntei se eram suficientes para 2 pessoas (o que a M. come ainda não conta!)... Disseram-me que era melhor pedir 2 cavalas apenas. E foi o que eu fiz!...
Quando olhei para dentro do saco... fiquei assustada com o tamanhão das cavalas. Usei apenas uma, que tive de cortar a cabeça porque não cabia inteira na travessa. A outra congelei... E ainda sobrou cavala para o dia seguinte...

Fi-la no forno (sem ser recheada) em cama de cebola, com azeite e bastante alho. Acompanhei com alho francês e batata doce. Maravilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário