sábado, 17 de dezembro de 2016

Gasto muito dinheiro nisto...

Uma das coisas que mais gasto dinheiro é em sapatos para a minha M. (já o disse aqui), não vá ela ficar com algum problema no pé... Para mim o calçado para ela, que está em pleno crescimento, mais do que ficar bonito deve proteger o seu pé e garantir uma mobilidade adequada. Depois de ler este artigo então, fico ainda com mais certezas de que estou a fazer a escolha certa para ela... 
Apesar disso, tenho uma certa dificuldade em comprar-lhe sapatos sem ela estar comigo, pois fico sempre na dúvida se devo levar o número dela ou o acima. Ela sempre teve o pézinho de princesa, mesmo pequenino para o tamanho dela. Para terem ideia, ela começou a andar aos 15 meses. Só lhe comprei um sapato pouco antes disso, pois vi que ela já ameaçava andar mais dia menos dia. O tamanho do pé dela era o 18. E os pézinhos ficavam mesmo à vontade dentro do sapato. 
O que me vale é a simpatia da proprietária da loja onde costumo comprar (Sapataria Happy Kids) que me dá a facilidade de poder levar, experimentar e depois trocar se for caso disso.
A qualidade dos sapatos também é extremamente importante para mim, mesmooooo... e lá nessa loja existem variadas marcas à minha disposição. Não é demais lembrar que adoro mesmo aquela loja!

Bom, na verdade, queria dizer-vos que existem alguns fatores a ter em conta na compra dos sapatos, confirmei no artigo serem mesmo importantes para quem, como eu, é esquisita com os sapatos:

- o tamanho adequado;
Tenho uma certa dificuldade em comprar-lhe sapatos sem ela estar comigo, pois fico sempre na dúvida se devo levar o número dela ou o acima. Ela sempre teve o pézinho de princesa, mesmo pequenino para o tamanho dela. Para terem ideia, ela começou a andar aos 15 meses. Só lhe comprei um sapato pouco antes disso, pois vi que ela já ameaçava andar mais dia menos dia. O tamanho do pé dela era o 18. E os pézinhos ficavam mesmo à vontade dentro do sapato. Foi um sapato que durava o verão inteiro, se fosse adequado para tal, mas era muito quentinho para o verão... O que me vale é a simpatia da proprietária da loja onde costumo comprar (Sapataria Happy Kids) que me dá a facilidade de poder levar, experimentar e depois trocar, se for caso disso.

- se são suaves e flexíveis;
Normalmente ela calça e vejo se ela consegue movimentar-se bem, se lhe dói, se os dedos à frente estão afastados do fim do sapato, se os calcanhares não ficam magoados,... Também serve para ver se os sapatos que ela tem ainda lhe servem. Quando não passam o teste da suavidade e flexibilidade, encosta sapato!

- herdar sapatos não é boa ideia;
Apesar de ter tido alguns sapatos emprestados (o que muito agradeço a amabilidade), nunca usei nenhuns, excepto aqueles que via que não tinha o pézinho da outra criança formado, como foi o caso de, por exemplo, umas sandálias, tipo havaianas, que ainda vinham com o preço (ou seja, nunca usadas!).

- sapatos de desporto;
Para ela estar à vontade a brincar uns bons ténis, que deixem o seu pezinho respirar convenientemente é o ideal, assim como umas Crocs para as aulas de natação. Imprescindíveis.

- sandálias de verão;
Este item não estava incluído no artigo que vos mencionei, mas também é importante para mim, pois muitas mães pensam que aquelas sandálias abertas atrás são fresquinhas e tal... Foi-me dito pela Pediatra da minha filha que deviam ser fechadas atrás e é assim que tenho comprado.

- sapatos que deixem o pé respirar;
Também um apeto muito importante para mim. Deixar que os pés fiquem ali fechados sem "corrente de ar" é meio caminho andado para haver humidade e fungos e bactérias indesejáveis.

- sapatos que fomentem a autonomia.
Ela ainda está numa idade em que não sabe atar os atacadores, por isso escolho sempre algo que ela depois aprenda mais facilmente a calçar-se e descalçar-se sozinha.

(Ela aqui a calçar as minhas botas...! A fazer exatamente o contrário do que falo neste post!...)







Sem comentários:

Enviar um comentário