sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Reencontrei os meus amigos de infância...

Há coisa de um mês, eu e um grupo de amigos de infância, decidimos juntar o pessoal que andou connosco na escola primária num jantar. Foi uma ideia genial, pelo menos para mim, e acho que para a maioria também. Assim sendo, pusemos mãos à obra e começamos a organizar o evento que se realizou no passado dia 3 de dezembro.
Já todos sabem que sou muito ligada ao concelho/freguesia da minha infância, nunca o escondi, nem escondo. Poder estar num evento com pessoas que fizeram parte da minha escola foi deveras bom. Rever carinhas que há muito não via, pessoas que se calhar nunca mais tinha visto desde que sai de lá, aos 15 anos... foi deveras muito bom para mim!
Foi tudo muito simples, muito original! Existem os jantares de curso, mas poucos jantares de escola primária se vêem. Normalmente as crianças da escola primária quando crescem seguem caminhos muito diferenciados pelo que promover o reencontro é muito complicado. Temos a sorte de termos vivido numa terra pequenina em que tudo se sabe e se encontra. Uma terra onde nunca nos sentimos sozinhos e de pessoas incríveis que nos estendem a mão e nos ajudam o mais que podem. Reunimos as crianças, hoje adultas, nascidas entre os anos de 1976 e 1983. Participaram com os seus filhos e cônjuges e, num ambiente de pura harmonia, divertiram-se e riram em todos os momentos do jantar. No final, com a mesma proatividade e dinâmica, por si só, sem lhes ter sido pedido nada, prontificaram-se a ajudar a "arrumar a sala". Formamos, de facto, hoje, uma grande família que se gosta, que guarda em cada coração a memória e a ligação que tivemos um dia. Gostoooooo tanto disto!...
Foi giro ver a minha filha brincar com os filhos e filhas dos meus amigos, com quem também eu brinquei um dia. Foi giro ver o cuidado com que as maiores tomaram conta dela. Foi giro vê-la "ser do Nordeste" também. Foi mesmo giro e um motivo de orgulho para mim. Em Santo António Nordestinho continuo a sentir-me em casa...

Conclusão: eu adorei e acho que todos os presentes amaram estarmos todos juntos. Foi de facto um evento memorável e do qual nem tão cedo irei esquecer. Posso inclusive dizer que foi dos melhores jantares de toda a minha vida.






Sem comentários:

Enviar um comentário