sábado, 24 de dezembro de 2016

Viver o Natal...

Neste dia que, finalmente. se vive o Natal em pleno, queria poder dizer que todos são felizes e estão a festejar o Natal como deve ser, mas sei bem que isso é uma utopia... No entanto, chamem-me o que quiserem, mas hoje e amanhã vou olhar para o meu umbigo: a minha família! Quero viver o Natal de forma intensa e com a certeza de que irei deitar a minha cabeça na almofada nas próximas duas noites com a consciência tranquila de que tudo fiz e dei de mim para o bem da minha família. A única certeza que tenho, além de que um dia vou partir para o outro mundo, é este amor que sinto pelos meus (e "os meus" são ainda alguns!). 
"Família é tudo igual, só muda o endereço!" é verdade! Mas a minha, para mim, é a melhor! É com ela que eu sei que posso contar sempre... Temos divergências, podemos inclusive falar mais ou menos com um ou outro, podemos até não falar durante um tempo, mas o sentimento que sinto por cada um deles é que são parte de mim, da minha vida... E, até aquele primo de 6º grau que só vejo lá de longe em longe, nestes dias de Natal, especialmente, lembro-me dele... E aquele amigo que não é família de sangue mas é de coração, nestes dias de Natal também estão no meu pensamento... E aqueles que já partiram deste mundo, neste dias de Natal, vivem em mim...
Nestes dias eu não sou apenas eu. Eu sou a imagem viva da minha família. Eu sou a minha família e é por ela que respiro hoje e sempre...

Aproximem-se da vossa família também e aqueçam os vossos corações de paz, amor e união. Amanhã é outro dia como o de hoje. O depois de amanhã também devia ser. E todos os restantes dias também... Mas sabem que mais?! O "Amanhã" pode não chegar e viver com o arrependimento e o remorso torna o nosso coração negro cada dia que passa... Façam um favor a vocês mesmos e vivam a vossa família em pleno hoje e sempre...

FELIZ NATAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário