sexta-feira, 8 de julho de 2016

Cabelo com ondas

Eu sempre tive cabelo liso, fininho, que não aguenta nada, que não faz caracóis, que não tem jeito nenhum... É e sempre foi liso e escorrido, sem volume! Em pequenina, sempre sonhei ter o cabelo com caracóis. Cheguei a estar horas à frente do espelho a tentar fazer caracóis, ou pelo menos algum jeito ao meu cabelo, mas mal chegava ao outro lado do cabelo, já o lado que estava supostamente pronto, estava desfeito. Era uma frustração tamanha para uma criança... Cheguei a fazer trancinhas, mas como o meu cabelo não aguentava nem o elástico, elas iam-se desfazendo com o passar dos minutos, ou seja não tinha aquele efeito ondulado de tranças que dava a outras crianças... Eu ficava para morrer... até que chegou um dia que disse à minha mãe que queria fazer uma permanente... Claro que ela não deixou! Hoje agradeço-lhe, porque com o tempo (e a frustração de nunca conseguir um jeitinho que fosse no meu cabelo!) aprendi a gostar do meu cabelo liso, fininho, escorrido e sem volume... Por um lado até dá muito jeito ter o cabelo assim, pois nunca tenho dias "maus" no cabelo. Está sempre igual, quer chova quer faça sol... 
(cá estou eu com 5 anos, com o meu cabelo cheio de jeitos - not!)


Quando casei decidi que não queria levar caracóis, porque era óbvio que iniciava o casamento com um penteado e terminava com outro. Então, para não correr o risco, decidi ir com ele apanhado e pedi ao meu amigo cabeleireiro Marco que me penteou e maquilhou para fazer algo bonito, simples e sem caracóis. O penteado durou o dia inteiro! Quando cheguei a casa, nesse caso ao hotel, ele ainda estava perfeito. Muitas pessoas, inclusive, perguntaram se tinha feito extensões, porque parecia que tinha imenso cabelo, mas não fiz. O cabelo que levei era todo meu. O mérito é todo do meu amigo que conseguiu dar a volta ao meu cabelo.
(o melhor penteado do mundo... quer dizer... para o meu cabelo é esse!)


Com o "novo cabelo" que fiz há coisa de 2 semanas, o cabeleireiro Tiago, depois de pintar e cortar o meu cabelo (sem colocar nenhuma extensão de cabelo!), conseguiu fazer umas ondas e eu adorei o resultado. Tal como o Marco, o Tiago conseguiu "educar" o meu cabelo, pois ele aguentou-se o dia todo com aquelas ondas (claro que quase que não me podia mexer, mas isso é outra história!). Esteve brilhante, sedoso e com ondas! Não podia estar mais feliz da vida... No dia seguinte, o cabelo liso voltou, como já previa... Voltei a acomodar-me à ideia. Mas lembrei-me do que o Tiago me tinha dito: que era possível eu em casa fazer ondas no cabelo, bastando para isso seguir alguns tutoriais sobre o assunto. Andei a ver uns vídeos e realmente há um mundo de formas de ondular o cabelo (umas mais fáceis que outras, umas que prejudicam o cabelo mais que outras!)... Nessa altura pensei "hei-de experimentar um dia destes"... Pode ser que o meu cabelo aguente alguma delas...
(eu aqui toda tchanannnn ainda no cabeleireiro! Está lindo não está?!)


Um dia da semana passada, depois do banho, deixei secar o meu cabelo ao ar livre, sem usar o secador. Não seguindo os tutoriais que vi, mas seguindo a ideia base (dormir com o cabelo enroladinho!), no cabelo já seco, dividi-o em 3 partes (como não tem volume nenhum, não é preciso grandes especialidades para fazer um molho de cabelo considerável!) e enrolei o cabelo sobre si próprio e fiz um rolinho. Prendi cada rolinho de cabelo no topo da cabeça. Se não resultasse, havia de lavar o cabelo pela manhã. Quando acordei, retirei os ganchinhos dos 3 rolinhos e voilá o meu cabelo estava ondulado!!! Pus um pouco de mousse para ver se aquilo aguentava qualquer coisinha e aguentou! :) Estou feliz da vida! Consegui fazer com que o meu cabelo aguente um dia inteiro de ondas... Claro que não pode chover e nem posso ir ao mar, mas isso já é outra história! :)
Agora já posso ter 2 cabelos para ir variando... :P
(que tal?!)




Sem comentários:

Enviar um comentário