sábado, 23 de julho de 2016

Ele chega amanhã! :)

Amanhã é um dia muito feliz para mim. Chega o meu primo ("irmão" de pais diferentes!) dos Estados Unidos da América. Chamo-lhe primo-irmão, porque na verdade ele é meu primo, mas para mim é como um irmão. No início das nossas vidas chegamos a viver juntos. Era eu, ele e o meu irmão. Fomos criados juntos. Dia e noite. Por isso, para mim é como se ele fosse realmente meu irmão. Quis o destino (e a separação dos seus pais) que ele se afastasse de nós, com ainda 7 anos de idade. Foi viver para a América e pouco mais soubemos dele durante alguns anos. Apesar disso, sempre viveu no meu coração. O "sangue familiar" tem coisas que não conseguimos explicar...
Passados alguns anos, estava eu em Lisboa a estudar, e ele alistou-se na tropa americana e esteve em serviço na Alemanha durante 2 anos. Ligou-me e disse que ia passar um fim-de-semana comigo e com a prima dele, que também estava a estudar em Lisboa, na minha casa. Foi o telefonema mais feliz da minha vida e o fim-de-semana mais hilariante e emotivo daquela época. Desde aí nunca mais nos afastamos.... quer dizer, não deixamos de saber um do outro, porque ele entretanto regressou à América e eu regressei para S. Miguel. Mas de 2 em 2 anos ele vem visitar-nos e, enquanto cá está, sempre tentamos aproveitar ao máximo para estarmos juntos. Damo-nos muito bem, apesar de me lembrar que em pequenino partia os meus brinquedos! Contas a acertar depois! :P
Não me esqueço que ele esteve presente nos 2 momentos mais marcantes da minha vida: no meu casamento e no batismo da minha filha. Isto por si só traduz o carinho que ele tem por nós, o qual agradeço profundamente e tento retribuir de igual forma. Ele é meu primo-irmão. É uma pessoa pura, no verdadeiro sentido da palavra. É, apesar da vida difícil que deve ter tido desde a separação dos pais, se calhar das pessoas mais corretas e honestas que eu conheço, o que me faz orgulhar muito na pessoa que ele se tornou. 
Amanhã é dia de nos abraçarmos de novo "Buba" (como a minha M. lhe chamava o ano passado quando ele veio!)...



Sem comentários:

Enviar um comentário