segunda-feira, 4 de julho de 2016

Desfralde completo!

E pronto, ao fim de 2 semanas, depois de algumas peripécias entre xixi e cocó, julgo que o desfralde da minha M. está completo. 
Não foi difícil. Acho que consegui prepará-la física e psicologicamente bem antes do dia efetivo sem fralda. Os primeiros 2 dias foram os mais críticos de todo este processo. A primeira semana foi mais atribulada, mas hoje sei que estamos seguras. Apesar de, em algumas alturas, ela dizer que queria fazer cocó e só fazia xixi, ou de no início ela rejeitar a sanita, o que é certo é que hoje ela já só quer fazê-lo na sanita. Sinto alguma segurança de que ela já controla bem o seu xixi e o seu cocó. Obviamente que os acidentes acontecem e não é por ela fazer um xixi aqui e outro ali, ou um deslize de cocó nas cuequinhas que o mundo vai cair. Se sujou, havemos de limpar, sem stress. Temos de levar a vida com calma, com um sorriso e com pensamentos positivos. Acho que este foi o segredo. :)

1 comentário:

  1. Vou começar daqui a um mês. Oxalá corra tão bem como convosco. :P
    Era ótimo é que conseguisse em tão pouco tempo como tu. Estou na dúvida mas vou tentar usar a tua fórmula. Com calma e paciência correrá melhor, sem dúvida.

    ResponderEliminar