sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cannabis pode mesmo ajudar

A primeira vez que ouvi falar de que o cannabis tinha efeitos terapêuticos foi antes do meu irmão iniciar os seus tratamentos de quimioterapia. Informaram-nos que poderia amenizar os enjoos que são efeitos secundários dos químicos que são utilizados para matar o bicho. Verdade vos digo, vomitar por causa da quimioterapia é arrepiante e difere dos vómitos normais do ser humano causados pela má disposição ou pelo excesso de álcool ingerido. Acreditem! É como que se o indivíduo fosse vomitar os próprios órgãos, é um vómito que vem de dentro e parece não ter fim... Ver o meu irmão passar por isso não foi fácil e, por mais que quisesse ajudá-lo, não conseguia...
Era normal os doentes virem cá fora fumar a sua e havia outros (os que não fumavam!) que comiam! Misturavam na manteiga e comiam com torradas. E, acreditem, notava-se realmente a diferença.  
Deixo aqui alguns links (aqui, aqui, aqui) que podem consultar, caso queiram adquirir mais informação sobre o assunto, porque o que eu posso escrever é o que vi com os meus olhos. E, pelo que vi, pelos benefícios que faz ao doente oncológico é que sou a favor da legalização das drogas leves para fins terapêuticos.


2 comentários:

  1. Sim, já tinha ouvido dizer. E também acho que deviam divulgar nos hospitais essa informação (não sei se já o fazem).
    A minha mãe, neste momento também está a fazer quimioterapia e tem bastantes enjoos nos primeiros dias depois do tratamento mas acho que não a consigo convencer a fumar. :P Já se fosse numa forma comestível, quem sabe. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia linda... É preciso muita força para vencer... Pode misturar com manteiga e comer com torradas... ;)

      Eliminar