domingo, 10 de julho de 2016

FORÇA PORTUGAL!!!!

A contrariar o horário de posts que institui para este blog (aos domingos só coloco um post às 10h, caso ainda não tenham reparado!), surge este post de apoio à nossa seleção. O último apoio deste Euro, antes do derradeiro jogo, o da final, onde Portugal vai defrontar a França, equipa da casa deste Euro. Não é fácil, mas também não é impossível.

A mesma seleção que joga hoje é a mesma que empatou 3 jogos no início com a Islândia (1-1), com a Áustria (0-0) e com a Hungria (3-3), foi a que ganhou a Croácia por 1-0, depois dos 90 minutos de jogo, que ganhou a Polónia, já nos penalties (5-3), e a que ganhou o País de Gales por 2-0, o primeiro jogo que ganhou dentro dos 90 minutos. Desses golos todos, 5 foram marcados por aquele que é considerado o "melhor do mundo", um ilhéu como eu, mas do arquipélago vizinho - Cristiano Ronaldo, aquele que no jogo contra o País de Gales "voou e ficou suspenso" no ar 80 cm para marcar o primeiro golo que nos deu o passe para estarmos hoje de nervinhos à flor da pele, o mesmo que muitos portugueses criticam se calhar por algumas respostas que dá, por alguns festejos de golo, não sei... Eu não condeno ninguém que diz que é o melhor a fazer o que quer que seja, quando de facto olho para essa pessoa e vejo que realmente é mesmo o melhor. Há quem diga que essa pessoa tem a mania ou que é convencida. Se realmente for o melhor, porque não há-de reconhecer que é o melhor?! Isto não é ser convencido ou ter a mania, é a realidade, uma constatação dos factos. Ele é o melhor do mundo dentro do campo! Fora dele, tem tido atitudes de louvar, qualidades que prezo imenso numa pessoa: humildade, compaixão, ajuda ao próximo. Quis Deus que ele fosse o "melhor jogador do mundo", que ganhasse tanto dinheiro que nem sequer consigo imaginar o seu fim. Ele. Uma pessoa que nasceu num bairro pobre. Uma pessoa que sofreu na pele as dificuldades da vida. Hoje ele é o "rei" e não fica com o dinheirinho todo para si. Ele usa o dinheiro para fazer investimentos (compreensível, pois a vida do futebol é curtinha!) e também para ajudar o próximo, quer conheça, quer não conheça. Existem alguns textos que têm sido escritos sobre ele, os quais eu tenho lido e concordado com tudo, pois resumem o que ele foi e é e aquilo que eu penso hoje sobre ele (pode lê-los aqui e aqui).

Bom, mas agora a onda de apoio em torno desta nossa seleção deve ser gigantesca, pelo menos cá em casa é! Faz parte de sermos portugueses! É um dever! :) E, mais daqui a nada, vamos estar ali a torcer pela nossa seleção. Quer ganhe quer perca já é um orgulho termos chegado até aqui.

FORÇA PORTUGAL! :)






Sem comentários:

Enviar um comentário