sexta-feira, 15 de julho de 2016

Peripécias sem fralda!

Disse-me que queria fazer cocó. Como estávamos nos primeiros dias de desfralde fui com ela rapidamente à casa de banho e sentei-lhe no bacio. Ela fê-lo. Disse "mãe cocó é feio!" (ah pois é rica filha, não sabias?!). Coloquei-o na sanita e ela ficou muito admirada com o procedimento e quis participar puxando o autoclismo, ao mesmo tempo que dizia "Foi imbóia!", numa espécie de felicidade por aquela coisa feia ter ido embora.
A vida continua e pensei eu que o assunto tivesse ficado resolvido, quando, de repente, aparece-me ela na cozinha com aquela carinha aflita a dizer "mãe, Matida tem cocó na peninha!". Primeiro pensamento "Como?! Se fez no bacio e limpei tudo?!", olhei e vi que realmente ela tinha cocó na perna... Perguntei-lhe onde ela tinha feito o cocó e ela foi mostrar-me. Estava lá no chão do quarto. Imponente. Enquanto limpava, explicava-lhe com a maior das paciências (mesmo!) que o cocó fazia-se no bacio ou na sanita, não no chão. Ela diz "Matida deu fofó e o cocó caiu!... Impossível não rir com estas respostas de menina inocente. Quem dera que o mundo fosse assim como as crianças - inocente! Levou logo um beijo repenicado e um passe direto para o duche mais cedo que o habitual.
Giro foi que, depois de estar vestida com os seus pijamas, sentada na cama, antes de dormir, deu um fofó e levantou-se rapidamente com a preocupação de não deixar cair mais nenhum cocó! Pelos vistos aprendeu a lição! :)

1 comentário: