sexta-feira, 7 de julho de 2017

Apanhada na teia da corrida

Faz hoje uma semana que, ao sair dos balneários, pronta para enfrentar mais um dia de corrida junto com as minhas companheiras, deparo-me com um grupo de jovens que já correm há anos naquele mesmo percurso que eu faço, embora com mais 1km em cima e com mais velocidade. Eles, que desde o primeiro dia em que comecei a correr sempre tiveram uma palavra de incentivo cada vez que nos cruzávamos. Parecendo que não, aquele momento em que nos cruzávamos, aquelas palavras ou simplesmente um gesto com a mão de "continua" ou "força",  enchiam-me de ânimo para continuar. Muitas vezes, inclusive, apetecia-me parar e andar, mas só porque via que eles estavam a aproximar-se, continuava a correr, só para não os "desiludir".
Pouco ou nada sabia deles, tal como agora. Mas sei (e sinto) que são boas pessoas e, acima de tudo, educadas!
Nesse dia, ao sair dos balneários, eles também iam sair e convidaram-nos a irmos todos juntos. E fomos... 7 ao todo... um mar de gente a correr na avenida marginal!... Nesse dia, acompanhei-os o percurso todo que eles fazem, ou seja 5km...
Parecendo que não e, embora eles tenham abrandado o ritmo deles para me acompanharem (coisa que me aflige sempre), foi um dos dias que mais pica deu para correr, pois estava mesmo a precisar de alguém que puxasse por mim. Não é um percurso para fazer sempre, até porque não tenho tanto tempo, mas lá de vez em quando sabe bem e se for em boa companhia, melhor!
Por isso, se eles eventualmente me leem, ou se algum dia este texto lhes passar pela frente, só quero dizer "obrigada". Em tarefas árduas, como é o correr para mim, as palavras "desistir" ou "acomodar" estão sempre a ocorrer e, acreditem, é sempre bem mais fácil continuar sentada na secretária, do que levantar-me e correr... Por isso, qualquer pessoa que me incentive não sabe o bem que me está a fazer e, eles que, in locco, conseguem fazer-me chegar mais longe, exceder os meus limites... Muito obrigada!

1 comentário: