terça-feira, 25 de julho de 2017

Desafio 52 semanas #30: Fico impaciente com pessoas que...

O desafio desta semana é para dizer qual o tipo de pessoas com quem perco rapidamente a minha paciência... Considero-me uma pessoa bastante paciente (mesmo!), mas na verdade há mesmo coisas/pessoas que me tiram do sério... Quer dizer, hoje em dia tento mesmo relativizar e nem ligar aos tipos de pessoas que descrevo em baixo, mas há dias e dias e há dias em que a paciência é menor...

Irritam-me pessoas...
...Com falta de educação e simpatia.
Principalmente se essas pessoas lidam com o público em geral, como nos Centros de Saúde, Clínicas e Hospitais, mas também em todo o estabelecimento público ou privado de atendimento ao cliente. Passo logo a ser uma pessoa antipática!

... Que são "lambe botas".
Bahhhh esta é mesmo bahhh... Nunca fui a favor de graxa, nem mesmo quando dei aulas e os meus alunos sabem bem disso. Abomino mesmo... Fico logo com o estômago às voltas...

... Que gostam de ser o centro das atenções.
Sabem?! Aquele que fala mais alto que os outros; que "se põe em cima da mesa" para que toda a gente o veja; que relata minuciosamente o número exato de quantas cervejas bebeu e quantas vodkas e etc, etc, etc, no fim-de-semana passado (ou há 11 anos atrás!) e que lhe causou uma bruta bebedeira; que dança esquizofrenicamente em bailaricos ou festivais de música, precisando para isso, de mais do que 20m2 de espaço... pessoas assim... Tudo o que possam fazer para chamar a atenção é uma palhaçada para mim e não acho piada nenhuma... 

... Que a conduzir ou a andar a pé não deixam ultrapassar.
Há quem ande tão devagarinho nas curvas que mete impressão e depois assim que aparece uma reta viram Ayrton Sena... bahhhh que nervos... A pé também acontece! E aquelas pessoas que na passadeira andam a ritmo de caracol?! Também não gosto! :(

... Que têm atitudes e conversas mesquinhas, negativas e com intuito manipulador.
Há pessoas que têm o dom de por p'ra baixo os outros e, quem não tem tanta confiança em si pode mesmo ser manipulada e ser levada a pensar coisas de si própria que não são verdade. Para mim, são atitudes de quem apenas tem pura inveja!

... Que enrolam muito para dizer uma coisa.
A essas apetece bater nas costas para ver se sai alguma coisa pela boca. Gosto de gente que é direta e fala claro. Sempre poupam as perguntas secundárias, tipo "podes dizer o que pretendes de forma mais clara?!".

... Que têm a mania das doenças.
É proibido perguntar como foi o fim-de-semana ou se estão bem, porque se corremos esse risco levamos com uma lista infindável de doenças e de azares que aconteceram em apenas 2 dias que até nos deprimem a semana toda. E se dizemos que temos dor de cabeça desde a noite passada, é incrível como a dor de cabeça passa por telepatia... Não posso! Chamo a este tipo de pessoas de "pessoas de inverno" e eu gosto mesmo é de pessoas de verão (já o disse aqui)!

... Que se metem na conversa sem estar a falar com ela.
Bahhhh detesto mesmo isso. Quando falo com alguém é suposto esse alguém me responder e não uma terceira pessoa com quem não falei e nem sequer olhei... Não gosto mesmo!

E pronto, são estes os tipos de pessoas (e ainda são alguns!) que me tiram a paciência nos meus melhores dias... 


Sem comentários:

Enviar um comentário