sexta-feira, 21 de julho de 2017

Experimentei e gostei!

Já me tinham falado que me ia fazer bem, agora que ando armada em "desportista de meia tigela"... Que tonifica e ajuda a emagrecer. Sim, quero! Sim, aceito!

Falo-vos de Crossfit!
Quando pesquisei sobre esta modalidade, a primeira reação foi: "Bahhh, não quero ficar "armário"!" (só via disto!)... Depois pesquisei melhor (aqui e aqui) e explicaram-me que não ia ficar "bisonte"... que apenas ia ganhar resistência física, tonificação e bem estar... É mesmo isso que eu tenho procurado desde o 1º dia em que decidi mudar a minha vida e o estilo que quero desde aí para a frente.
Fui fazer uma aula experimental com a minha querida amiga (e cunhada e comadre e tudo e tudo e tudo), que se prontificou a ir comigo, para não ir sozinha (uma fofinha!). A aula incidiu basicamente em 2 exercícios: Snatch Squat e Muscle Up... O primeiro consiste em levantar uma barra de ferro (a minha tinha 10kg; a dela 15kg) desde o chão até ao ar e baixar, com agachamento corporal (os agachamentos eram "dose de cavalo"!). O segundo são elevações na barra lá nas alturas! (também quando olhei lá para cima não acreditava que conseguisse, mas consegui!!!)

Sentia a minha transpiração a escorrer-me pelas costas, houve momentos em que pensei que não ia conseguir levantar aquele peso (embora não seja muito, não estou habituada!), que ia levar com ele em cima, mas fui firme e resisti... Quando fui para a barra, bendito elástico que me ajudava a elevar-me (nunca tive lá grande força nos braços!)... Tudo isto em sequências alternativas de 20 vezes + 14 vezes + 8 vezes cada um dos exercícios. Fizémo-lo em 12m50s e fomos a 4ª equipa a terminar (num total de +/- 6/8 equipas! Não foi mau, não foi mau...

Sim, vou/vamos voltar!
(foto tirada logo após o treino! Vermelhas como tomate!)


Sem comentários:

Enviar um comentário