sábado, 2 de dezembro de 2017

Algumas dicas para ser feliz

Ser feliz é, se calhar, uma utopia enganosa. Não acredito que uma pessoa seja feliz sempre, mas acredito que tenha momentos de felicidade uns mais duradouros que outros. Isto não quer dizer que são pessoas tristes. Não! Quer dizer é que não estão sempre de sorriso de orelha a orelha, felizes da vida, acreditando que a vida é cor-de-rosa. A vida é basicamente um arco-íris... Num dia podemos passar pelas 7 cores dele, passar por outras cores que nem fazem parte do arco-íris, ou então mantermo-nos em alguma por algum tempo. O importante é, na verdade, conseguirmos por a tristeza para trás das costas e erguer a cabeça e seguir em frente... Nem sempre é possível, eu sei, mas há que fazer este esforço até chegarmos lá...

Deixo aqui algumas dicas que tento seguir para poder ser mais feliz durante mais tempo:

. Desisto de ter sempre razão.
Desde que essa razão não ofenda a minha integridade e honestidade enquanto pessoa.

. Desligo o botão de me importar com os outros.
Importo-me comigo e com aquilo e com quem me faz bem. Aqueles que se preocupam comigo, que me ligam, me dão atenção, que mostram que gostam de mim. Esses sim valem a pena.

. Tento não dar ouvidos a pensamentos negativos.
Para pessimistas bastam os outros. Tento controlar a minha mente e tenho aprendido, um dia de cada vez, a gostar de mim (claro que os elogios que recebemos ajudam muito neste campo!). Eu sou fantástica! O melhor que tenho no meu mundo é o facto de estar viva! Pois só estando viva posso desfrutar de tudo e todos aqueles que me rodeiam. Tento aproveitar todos os momentos da melhor forma possível.

. Tento não reclamar.
Hoje vivemos num mundo de insatisfeitos... toda a gente reclama por tudo e mais alguma coisa. Eu sempre fui refilona. Na minha tuna era chamada de "açoriana refilona". Refilo quando estou perante alguma situação que considero ser injusta. É das dicas que vos dou que mais dificuldade tenho para cumprir...

. Tento esquecer os meus medos.
Não consigo mesmo esquecer alguns, mas gosto de superar-me e ultrapassar alguns. Dá um gozo tremendo. Mas definitivamente alguns não consigo mesmo.

. Tento não dar desculpas para aquilo que quero mesmo fazer.
Se sei que me vai fazer bem, porque não?! Se sei que me fará mais feliz, porque não?! Tento evitar arranjar desculpas para não fazer o que sei que me vai fazer bem!

. Não esquecer o passado, mas não viver com ele às costas.
Viver plenamente o presente e desfrutá-lo. É um dos meus lemas diários mais fortes.

. Tento fazer aquilo que me deixa feliz.
Nesta dica aqui vale tudo, desde que me faça sentir bem. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de boas energias e de bem com a vida... Tento fazer tudo aquilo que me faz feliz! Foi para isso que nasci!



Sem comentários:

Enviar um comentário