terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Eles saltam do livro...

Há tempos ofereceram à M. uns livros que anteriormente pertenciam à filha de uma amiga minha. Ela já não os queria mais e disse à mãe para ela dá-los à M. - acha-a muito fofinha! Os livros são, na verdade, um bocadinho avançados para a idade da minha M., mas com certeza um dia vai achá-los piada, pensei eu! Mas... quando os mostrei, a minha M. achou-os imensa piada e noite sim, noite não, são os livros que tem escolhido para a última leitura do dia. 

Um dos livros que ela mais gostou foi o livro dos insectos. É um livro que mostra imagens do tamanho do livro dos insectos: abelha, aranha, formiga, gafanhoto, etc, etc, etc... A primeira vez que estávamos a vê-lo, literalmente, chorei de rir com a atitude da minha M.... Então não é que ela pensava que os insectos saltavam do livro para ela! Ficou impressionada principalmente com a aranha (que realmente é bem feiosa!) e tinha enorme dificuldade em tocar na folha onde ela estava. Foi um momento bastante engraçado e ri-me que me fartei (e ela também!)...
Nos primeiros tempos penso que até teve pesadelos com a tal aranha, porque acordava de manhã a dizer que ela tinha saído do livro e tinha-lhe dado uma dentada a meio da noite... Imaginação muito fértil! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário