quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

É só um!

Nesta altura que há muito consumismo, lembrei-me de um episódio que aconteceu em plena caixa da Prénatal, há coisa de um ano atrás. Desde cedo incuti à minha M. (embora às vezes ela se esqueça desse pequeno pormenor!!!) que nem sempre podemos comprar tudo aquilo que vemos e, se eventualmente ela quiser muito, muito um brinquedo (daqueles mais baratinhos), digo-lhe sempre que ela tem de escolher apenas um.
Ela, com 2 anos de idade, à minha beira junto ao caixa da Prénatal, olha para trás e vê uma menina mais ou menos da idade dela junto do pai. A menina tinha 2 brinquedos na mão. E ela, muito descaradamente diz para a menina "É só um!" e depois olha para mim como que a solicitar aprovação para o que estava a dizer "Não é mãe?!". 
Nem vale a pena dizer que olhei para o pai, que disse à filha ""Vês X só deves levar 1!", dei um sorriso envergonhado e só rezava encarecidamente para que a menina do caixa se despachasse para eu me pirar dali a 7 pés!!!...

Sem comentários:

Enviar um comentário