quarta-feira, 3 de maio de 2017

Custa sempre tanto deixá-la...

No passado fim-de-semana fomos brindados com o feriado do dia 1 de maio para ajudar à festa e fomentarmos os laços familiares. Que bom!!! 
Vê-la adormecer na segunda-feira à noite, tão tranquila, depois de um fim-de-semana e um dia bónus tão intenso, é o momento em que sei que aqueles momentos não vão ter "repeat" e foram tão bons... Digamos que estivemos 100% do tempo que tínhamos nestes 3 dias sempre juntinhas, sempre com brincadeiras, risadas, alguns choros também, mas o importante é que criamos laços que no futuro vão, com certeza dar frutos bons. 
Na terça-feira de manhã expliqeui-lhe que a mãe tinha de trabalhar e que ela ia ficar a brincar na casa da avó, tal como lhe explico todas as segundas-feiras de manhã. Ela fica bem, mas ontem disse-me enquanto me abraçava:
"Eu agora estou feliz, porque a mãe está aqui, mas quando a mãe for embora, vou ficar triste!" - é ou não é de partir o coração?! Minha rica filha...
Eu também fico triste quando tenho de deixá-la, mesmo sabendo que ela fica bem. 

Faz parte! É a nossa triste vida que, para termos algo, temos de deixar os nossos filhos ao cuidado de outros (ainda tenho sorte que ela fica com os avós!) e o tempo que temos disponível para eles (durante a semana) é para lhe dar o jantar, banho e fazer dormir!... Não é nada justo para as nossas crianças, para a criação de uma sociedade melhor e com mais amor... Os governantes deviam abrir os olhinhos nesse sentido! A presença dos pais na vida de uma criança (que será o adulto do futuro!) é verdadeiramente importante na formação dela enquanto pessoa! E para termos uma sociedade melhor temos de "construir" pessoas melhores!...

Sem comentários:

Enviar um comentário