segunda-feira, 22 de maio de 2017

Desafio 52 semanas #21: Os meus piores defeitos...

Esta 21ª semana implica que eu diga quais são os meus maiores defeitos. Ou pelo menos aqueles que eu assumo que tenho... Se, porventura, alguém conhecer mais algum, agradeço que o diga para poder melhorá-lo no meu dia-a-dia. Já dizia um dos meus chefes "são oportunidades de melhoria". Então vamos lá ver os meus podres:

1. Teimosa
Já fui mais, mas quando eu tenho a certeza daquilo que estou a defender vou até ao fim. Mas já fui muito mais... Hoje sou capaz de abrir mão do que acredito ser verdade (mas só se a coisa não for assim tão grave!!!), só para não me chatear...

2. Minuciosa.
Bahhh isso é muito cansativo, porque como sou assim, espero sempre que os outros sejam assim também (e não são!). Tipo arrumar a casa... levo imenso tempo mas fica tudo como deve ser. Às vezes até arrumo tão bem as coisas que depois esqueço onde as coloquei... Mas confesso que estou bem mais desligada disso, ou seja, estou bem melhor nesse aspeto...

3. Ingénua.
Isso sempre fui e chateia-me ser assim, embora saiba que já fui mais. Acredito facilmente nas pessoas e às vezes levo com uma rasteira valente... Chateia-me não poder confiar plenamente nos outros com medo de mais tarde me arrepender.

4. Curiosa.
Das piores conversas que podem dizer-me é "Tenho de te contar uma coisa, mas depois eu conto.". Fico com cara de tansa a olhar... Oh raio, então porque disseste a "frase"?! Guardavas para ti e contavas na hora que fosses contar... Não?! Fico ali a remoer sobre o que me querem contar que não naquele momento!

5. Sensível.
Já fui menos! Desde que fui mãe que as minhas glândulas lacrimais estão no auge! Basta ver um vídeo, uma cena com mais emoção, que lá vêm elas a rolar pela cara abaixo...

6. Insegura (pouca auto estima).
Já fui menos. Mas isso deve-se, penso eu, ao peso que fui ganhando. Atenção! Tenho consciência que não sou obesa, mas podia estar bem melhor...

7. Refilona.
Já quando andava na tuna chamavam-me de "açoriana refilona". É verdade! Refilo muito. Sou capaz de passar montes de tempo a refilar para fazer uma coisa, ou até mesmo refilar enquanto a faço, mas faço-a, refilando ou não, faço-a...

8. Sincera.
Eu acho isso uma virtude, mas quando isso implica fingir algo que não sinto é complicado. Por exemplo, não consigo fingir que gosto de alguém quando não vou "à bola" com aquela pessoa. Não consigo! Isso, por vezes, torna-se complicado, principalmente quando estamos em ambientes sociais. Ao menos sou verdadeira.

E penso que assim de repente este é o meu "lado lunar"...

2 comentários:

  1. gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Tens muitas coisas com as quais me identifico =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar