segunda-feira, 29 de maio de 2017

Desafio 52 semanas #22: No meu frigorífico tem de ter...

No meu frigorífico, que é pequenino, não cabe quase nada, além de que muitas vezes vou dar com as coisas "congeladas"!!! De qualquer forma, tento ter sempre produtos fresquinhos para a semana para a confeção das refeições cá de casa. 
Esta semana o desafio é dizer o que normalmente existe no meu frigorífico e lá não pode deixar de existir o seguinte:
- sopa feita (tenho sempre sopa feita em casa);
- legumes variados (courgettes, brócolos, couve-flor, couve lombarda, cenoura,...) - normalmente estão na gaveta;
- comida já armazenada em tupperwares para o pequeno-almoço, para levar para o lanche ou para adiantar o jantar (deixo sempre comidas feitas em tupperwares para ser depois mais fácil consumir, sem perder muito tempo para fazê-las!)
- ovos (às vezes, como é o caso do que vêem na foto, são caseiros, das galinhas dos meus sogros - e que bons que são!);
- doce caseiro (alguns feitos por mim, outros pela minha sogra!);
- iogurtes (dos que a minha M. mais gosta de comer!);
- manteiga (o namorido gosta e, às vezes, também meto em torrinhas acabadinhas de fazer!);
- leite de vaca (o namorido gosta e eu pingo o café);
- leite de soja com frutos silvestres (o leite que a minha M. mais prefere);
- queijo/fiambre (normalmente tenho para os nossos pequenos-almoços);
- salada no frasco (desde que comecei a fazer, fiquei fã, e agora não falha!);
- claras (como os meus pequenos-almoços são mais à base de claras, tenho de ter sempre claras à mão!);
- molhos (calda de tomate, molho inglês e de soja, picles, azeitosnas... às vezes gosto de incluir em comidas);
- cerveja (normalmente só bebemos quando os nossos amigos nos visitam, por isso sempre temos algumas de reserva e fresquinhas!);
- também tenho fermento em pó, natas e xaropes na primeira parte de cima.

Em breve vou ter um frigorífico maior, pelo que já sonho com tudo aquilo que posso colocar lá dentro, sem o risco de congelar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário